Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Com desfile criativo, a São Clemente abriu a segunda noite de espetáculo

Com desfile criativo, a São Clemente abriu a segunda noite de espetáculo

Compartilhe:

No ano em que está completando 50 anos de fundação, a São Clemente fez um dos melhores desfiles de sua história, marcada por altos e baixos. Pelo segundo ano consecutivo desfilando entre as principais agremiações do Carnaval carioca, a escola, única representante da Zona Sul do Rio a integrar o grupo, abriu, em grande estilo, os desfiles da Marquês de Sapucaí na Segunda-Feira de Carnaval.

O talento do jovem carnavalesco Fábio Ricardo ficou evidente na criação de alegorias e fantasias mostradas para ilustrar o enredo “Uma aventura musical na Sapucaí”, que levou à Avenida o colorido e a diversidade de espetáculos que marcaram a história dos musicais. Houve criatividade, cuidado no acabamento e luxo, este último que deve ter sido possível pelo apoio financeiro que a escola recebeu da Aventura, empresa de Luiz Calainho, especializada na produção de espetáculos musicais de sucesso nos teatros.

O verso do samba que dizia “Tem bububu no bobobó” caiu nas graças do público que acompanhou animadamente a passagem da escola. Em termos de evolução e harmonia, quesito diretamente ligado ao canto dos componentes, a São Clemente não foi uniforme, com muitos desfilantes se limitando a cantar somente a parte o mesmo refrão que caiu no gosto popular.

Embora não tenha condições de figurar entre as campeãs do Carnaval deste ano, por não ter reforçado os principais quesitos, pelo que mostrou, a São Clemente tem plenas condições de permanecer no Grupo Especial.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top