Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2015 > Nova Liga de escolas tocará Série B

Nova Liga de escolas tocará Série B

Compartilhe:

Mais uma novidade administrativa no carnaval carioca. Com a incumbência de organizar os desfiles da Série B, divisão que atualmente tem seus desfiles na Intendente Magalhães, foi fundada a Liga Independente das Escolas de Samba da Série B (Liesb). A entidade conta com o apoio da Riotur e veio ao mundo com a aprovação da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), que toca a Série A.

Foram eleitos Heitor Fernandes (ex-presidente da Em Cima da Hora) como presidente, e Leandro Azevedo (atual diretor de Carnaval da Unidos do Cabuçu) como vice-presidente. Caberá a eles, em mandato que vai até 2019, implementar nova dinâmica nos desfiles do grupo. Fisicamente, a Liesb funcionará na Rua Sacadura Cabral, 120, na Praça Mauá, e a sua criação foi aprovada por doze das quinze escolas integrantes do grupo, quais sejam, Unidos de Lucas, Unidos do Cabuçu, Unidos da Ponte, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Leão de Nova Iguaçu, Em Cima da Hora, Acadêmicos do Sossego, Unidos de Bangu, Unidos do Jacarezinho, Arranco do Engenho de Dentro, Mocidade Unida da Santa Marta e Arame de Ricardo.

liesb620

Ao Tudo de Samba, o vice-presidente Leandro Azevedo afirmou que a ideia é agir seguindo os exemplos da Lierj e até em conjunto. Em nenhum momento foi cogitado posicionamento de confronto.

– A ideia da nova Liga é a de dar maior exclusividade às escolas do grupo, maior visibilidade e organização. Trabalharemos em conjunto com a diretoria da Lierj, onde temos muito boas relações, especialmente com o presidente Déo Pessoa e o vice-presidente Renato Ribeiro Marins (Thor). A ideia é seguir a mesma linha de conduta deles e usá-los como espelho – informou.

Na próxima quinta-feira, 14 de maio, às 20h, tem reunião convocada para definir a data de sorteio dos desfiles de 2016.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top