in , , ,

Beija-Flor: bateria promete tocar até a mão cair

Um dos responsáveis pelo ritmo da campeã do carnaval, Mestre Rodney é acima de tudo um trabalhador incansável. Detentor de grandes notas pela Beija-Flor, ao lado de Mestre Plínio, aposta em grande desempenho mais uma vez, no carnaval 2016. Exalta a similaridade de pensamentos que possui com Laíla, em relação a parte musical de uma escola de samba, mas atribui ao trabalho o segredo de todo o sucesso conseguido nos últimos desfiles. Mesmo correndo riscos de críticas ou rótulo de antiquado, se acha conservador e procura valorizar a melodia do samba de enredo, como o que este tem de melhor.

– Aqui na Beija o segredo é trabalhar, nada mais que trabalhar. O Laíla acreditou no meu trabalho, prata da casa, junto com o Mestre Plínio. O trabalho nos leva ao topo mais alto da montanha. Musicalmente falando, eu e Laíla temos a mesma cabeça, a de usar o que o samba tem de melhor, que é a melodia do samba. Por ser músico, gosto disso. Podem me achar antiquado, quadrado, antigo, mas sou assim – afirmou.

rodney-raissa-neguinho-ip
Grande entrosamento com a família Beija-Flor. Foto: Tudo de Samba

Quanto à obra escolhida, se derrete em elogios para a composição de Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Manolo, Jorginho Moreira, Kirraizinho e Diogo Rosa. Feliz da vida, em que pese reconhecer a existência de bons concorrentes na última disputa, acredita que a vitória tenha sido amplamente merecida e que veio a facilitar o seu trabalho, já que rica em melodia e musicalidade.

– Papai do céu está iluminando, o samba é maravilhoso, muito bonito do ponto de vista melódico. Havia grandes sambas na disputa e ganhou o melhor. Ele tem uma musicalidade espetacular – vibrou.

Rodney não garante nenhuma surpresa para o público e jurados mas promete que seus ritmistas vão suar sangue na avenida, com muita entrega e disposição. Sabe que carnaval é coisa séria para os de Nilópolis e, como os ensaios estão rolando há tempos, chegou a hora dos retoques, do ajuste, da sintonia fina.

– Eu não sei se vai ser surpresa mas posso garantir muita dedicação, muito empenho. Vamos tocar até a mão cair, se for necessário. A Beija-Flor é tudo para nós. Como Sr. Anísio (Abrão David, Presidente de Honra) costuma dizer, carnaval é coisa séria para o nilopolitano – encerrou.

Com o tema Mineirinho Genial! Nova Lima – cidade natal. Marquês de Sapucaí, o poeta imortal!, a deusa da passarela será a terceira a se apresentar no domingo de folia, dia sete de fevereiro.

—————————-

Clique no player abaixo e escute a declaração do Mestre Rodney.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by tudodesamba

Funkeira Ludmilla será coroada rainha do Bola Preta

Australianas vão cair no samba com o Paraíso do Tuiuti