Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > ‘A fé que emerge das águas’ é o enredo da Estácio de Sá para o carnaval 2019

‘A fé que emerge das águas’ é o enredo da Estácio de Sá para o carnaval 2019

Compartilhe:
 

A escola de samba  Estácio de Sá definiu o seu enredo para o carnaval de 2019. A agremiação levará para a Sapucaí o tema “A fé que emerge das águas” que será desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, que irá para o quinto desfile assinando a escola.

A primeira escola de samba do Brasil, que já cantou o Círio de Nazaré e São Jorge, promete fazer um mergulho profundo na fé e se debruça na devoção humana a partir de uma imagem que ano a ano mobiliza milhares de fiéis, o Cristo Negro de Portobelo,  imagem encontrada nas águas do mar do Caribe.

“Nosso enredo vem carregado de emoção, cultura e muita alegria. A força da nossa comunidade, aliada à temática que vamos apresentar, vão proporcionar ao público um grande espetáculo no sábado de Carnaval. Sempre que apresentamos um tema cuja conjunção é a fé, a devoção e a força do estaciano, tudo flui e estamos apostando nisso. A Estácio reviverá dias de alegria e muita fé a desaguar na Sapucaí”, diz Tarcísio Zanon.

Escrita pelo jornalista Daniel Targueta, a sinopse será entregue aos compositores na próxima segunda (16), na quadra da escola. Na ocasião, os segmentos e os poetas da Estácio de Sá, terão mais detalhes sobre o tema através da leitura e explanação do carnavalesco. O evento está marcado para as 19h.

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, 02 de março.
Compartilhe:

Comente este notícia

Top