Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Águia de Ouro e Colorado do Brás retornam para o Grupo Especial; Imperador desce para o Grupo de Acesso 2

Águia de Ouro e Colorado do Brás retornam para o Grupo Especial; Imperador desce para o Grupo de Acesso 2

Compartilhe:
Desfile do Águia de Ouro. Foto: Site Liga SP

Em apuração muito acirrada, as escolas de samba Águia de Ouro e Colorado do Brás sobem para o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2019.  O Águia de Ouro foi a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo, já a Colorado do Brás, ficou na segunda colocação, por um décimo da primeira colocada.

O Águia de Ouro levou o enredo “Mercadores de sonhos” e falou sobre as influências árabes no Brasil e em São Paulo, onde religião, gastronomia, arte, cultura e economia dessa região estão amplamente enraizados. A escola retorno a elite do carnaval de SP após o rebaixamento em 2017.

A Colorado do Brás investiu no enredo “Axé – Caminhos que levam a fé”. A agremiação exaltou a fé ao longo de seu desfile e garantiu passaporte para o Grupo Especial. A última vez que a agremiação desfilou no Grupo Especial foi em 1993.

Já a Imperador do Ipiranga foi a rebaixada para o Grupo de Acesso 2. A agremiação não caia para a terceira divisão do carnaval de São Paulo desde 1977.

Desfile Colorado do Brás Foto: Site Liga SP

Confira a classificação final:

Campeã: Águia de Ouro – 270 pontos
Vice-campeã: Colorado do Brás – 269,9 pontos

3º Barroca Zona Sul – 269,3 pontos
4º Nenê de Vila Matilde – 268,9 pontos
5º Pérola Negra – 268,9 pontos
6º Leandro de Itaquera – 267,8 pontos
7º Camisa Verde e Branco – 267,7 pontos

8º Imperador do Ipiranga – 267,2 pontos (rebaixada)

Compartilhe:

Comente este notícia

Top