in , , ,

Alegria da Zona Sul fez ensaio irregular

Na estreia em ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, a Alegria da Zona Sul, abriu no sábado, 15, a noite de apresentação das escolas no segundo fim de semana de agito na Passarela do Samba. A escola, que está de volta este ano ao Grupo de Acesso A (ela foi campeã do B no ano passado) deixou claro que precisa trabalhar duro para tentar continuar integrando, em 2012, o time de escolas que vai desfilar no Sábado de Carnaval.

A Alegria começou bem o ensaio, mas, à medida que as alas iam entrando na pista, ficaram evidentes uma certa desorganização e o fato de que muitos componentes sequer sabiam o refrão do bom samba. O desempenho do intérprete Edmilton Di Bem, se não chegou a ser  brilhante, também não comprometeu.

Entre os pontos positivos, vale ressaltar a vibrante comissão de frente formada por negros sem camisa, com coreografia bem ensaiada por Patrick Carvalho. O desempenho do casal de mestre-sala e porta-bandeira também se destacou. Feliciano e Naninha mostraram segurança durante a apresentação em frente aos módulos de julgamento, com uma coreografia simples, mas muito bem executada. Os gestuais da dança estavam bastante sincronizados. Em alguns momentos, ventou consideravelmente na Avenida, mas Naninha soube driblar bem o imprevisto sem deixar o pavilhão enrolar, o que prejudicaria a dança. O desempenho do intérprete Edmilton Di Bem também

A bateria comandada pelos mestres Tabaco e Claudinho também fez boa apresentação, com algumas bossas que valorizaram o ensaio. À frente dos ritmistas, a madrinha Jéssica Maia esbanjou charme, beleza e samba no pé.

No desfile de Sábado de Carnaval, a Alegria da Zona Sul vai apresentar o enredo “Os Doze Obás de Xangô”, do carnavalesco Lane Santana.

Colaborou Thiago Lacerda

Fotos: Ricardo Almeida e Diego Mendes

Jessica Maia, ex-rainha do Carnaval e madrinha da bateria
O componente que representará Xangô na comissão de frente

A vibração de um dos integrantes da comissão

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Rádio Tudo de Samba AO VIVO direto da Sapucaí!

Danielle Hypolitto cai no samba na Mocidade