Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2016 > Após pausa de fim de ano, ensaios técnicos retornam ao Anhembi

Após pausa de fim de ano, ensaios técnicos retornam ao Anhembi

Compartilhe:

10846514_400659020103412_2794233152923416365_n

Após o recesso de Natal e Ano Novo os ensaios técnicos para o carnaval 2016 retomam a todo o vapor no Sambódromo do Anhembi. Os ensaios estão divididos em três dias e começa na sexta (08), e continuam no sábado (09) e domingo (10).

No dia 08 de Janeiro a passarela do samba receberá duas escolas do Grupo de Acesso. A primeira a se apresentar será a Tom Maior, que tem como enredo “Travessias de Milton Nascimento. Todo artista tem de ir aonde o povo está”. A segunda agremiação a ensaiar será a tradicional Barroca Zona Sul, que foi a Campeão do Grupo 1 da UESP, e tem como enredo “Bakhita”.

No dia 09 de Janeiro será o dia em que haverá mais agremiações, sendo três do Grupo Especial e uma do Grupo de Acesso. A primeira a pisar na Avenida será a Tradicional Nenê de Vila Matilde, que tem como enredo “Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval”. A segunda a se apresentar é a Perola Negra, que fará o seu segundo ensaio técnico. A escola do Bairro da Vila Madalena tem como enredo “Do Canindé ao samba no pé. A Vila Madalena nos passos do balé”. A terceira a pisar na Avenida é a única escola do Grupo de Acesso, a Camisa Verde e Branco, que vem com enredo “Nas águas sagradas de Oxum, Iemanjá e Oxalá, Camisa Verde dá um banho de alegria”. A última a ensaiar é a atual Campeã do Grupo Especial, que irá para o seu segundo ensaio, a Vai-Vai, que tem como enredo “Je Suis Vai-Vai – Bem-vindos à França”.

A última noite de ensaios técnicos, no dia 10 de Janeiro, terá duas agremiação uma do Grupo de Acesso e outra do Especial. A primeira entidade a ensaiar será a Leandro de Itaquera, que tem como enredo “Rainhas de todos nós, mulheres guerreiras! Ê, Baiana… Com suas bênçãos, a Leandro conta sua história e celebra o centenário do samba”. A segunda escola a ensaiar será a Rosas de Ouro, irá com o enredo para o Anhembi “Arte a flôr da pele. A minha história vai marcar você!”.

 

 

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Deixe uma resposta

Top