Arlindo Cruz será homenageado no Carnaval de SP em 2019

Foto: Rede Social de Arlindo Cruz

Sob a assinatura do carnavalesco Amarildo de Mello, a escola de samba X-9 Paulistana, décima primeira colocada no Grupo Especial de SP, prepara uma grande homenagem para um dos mais respeitados representantes do samba em 2019. A escola do Bairro da Parada Inglesa falará sobre a obra e vida de Arlindo Cruz.

“Faremos uma homenagem justa, tanto para o Arlindo Cruz, quanto para sua família e toda comunidade do samba”, afirma Amarildo que empolgado com o enredo, postou em sua página: “Revelado meu presente de aniversário antecipado”.

Arlindo Cruz, de 59 anos, é considerado um dos maiores artistas vivos do Brasil e ícone no segmento, tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba.

Em sua carreira, que contabiliza mais de três décadas de sucesso, integrou o grupo Fundo de Quintal, fez parceria com Sombrinha e viajou por todo o país em turnês de sua carreira solo. Carismático, fez incontáveis rodas de samba, composições e participações em escolas de samba e projetos culturais.

Lembrando que Arlindo está internado desde março do ano passado, na Casa de Saúde São José no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC no dia 17 de março de 2017.

O título oficial e a logo do enredo serão lançados no dia 07 de Abril na feijoada. Em 2018 a X9 levou para a Avenida o enredo “A Voz do Samba é a voz de Deus. Depois da Tempestade vem a Bonança”.

Comente este notícia