in , , ,

Bateria do Jacarezinho vai homenagear a da Mangueira no desfile

Ricardinho estreia no comando da bateria do Jacarezinho

A Unidos do Jacarezinho, que este ano homenageará em seu desfile o centenário de nascimento de Jamelão, além de homenagear o intérprete que marcou a história dos desfiles pela Mangueira, vai homenagear também a bateria da escola, madrinha do Jacarezinho. A bateria comandada por mestre Ricardinho vai fazer uma bossa com marcação idêntica à da Estação Primeira, no refrão do samba.

– A ideia não é exatamente uma novidade, mas se encaixa perfeitamente ao enredo, e funciona como uma homenagem ao Jamelão e à Mangueira – revelou o mestre estreante no Jacarezinho, que contou outras novidades que está preparando para o desfile:

– È uma bateria que já tem uma característica forte do peso das suas marcações, e agora terá um equilíbrio maior com 36 tamborins, 20 chocalhos, 24 cuícas e 14 agogôs à frente da bateria. Será com certeza uma grande apresentação da bateria do Jacarezinho. Ritmo, afinação, cadência e bossas funcionais dentro da melodia do samba, que valorizam o hino da escola.

A Unidos do Jacarezinho será a primeira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na Sexta-Feira de Carnaval pela Série A, antigo Grupo de Acesso, com o enredo “Puxador, não. Intérprete! Por Mestre Jamelão”, do carnavalesco Marcus Ferreira.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comente este notícia

Bateria da São Clemente ganha reforço para este ano

Rainha Carla Prata prestigiou o lançamento do livro de Cahê Rodrigues