in , , ,

Bateria foi destaque no ensaio da Imperatriz

Ex-rainha do Carnaval, Jéssica Maia será destaque na Imperatriz

Única escola do Grupo Especial a ensaiar na Avenida na noite de sábado, 15, a Imperatriz Leopoldinense fez uma boa apresentação, mas talvez tenha faltado um pouco mais de garra aos componentes para cantar o bom samba que vai embalar a escola no desfile de Domingo de Carnaval.

A bateria de mestre Marcone, que, nos últimos quatro anos só perdeu um décimo dos julgadores do quesito e que foi a única, no Carnaval 2010 a obter notas máximas, como era esperado, foi a grande protagonista da noite, com paradinhas executadas com perfeição. Aliás o mestre revelou que prepara surpresas para o desfile.

– Estamos preparando quatro paradinhas diferentes. Uma delas será realizada com um novo instrumento, que ainda estamos adaptando e que será a nossa maior surpresa – revelou o maestro da verde e branco.

A bela Luiza Brunet escolheu um modelito bem comportado para o primeiro ensaio de sua escola na temporada: calça jeans e corselete dourado, forrado de pedras e cristais swarovsky. Ela negou boatos recentes e que volta e meia surgem a respeito de uma possível aposentadoria e assegurou presença em outros desfiles como soberana.

De volta à escola onde também esteve no Carnaval 2009, Alex Neoral, coreógrafo da comissão de frente, não permitiu que o grupo apresentasse os movimentos que está preparando para o dia do espetáculo, quando a apresentação do grupo fará referência à cura.

Para os jovens Phelipe Lemos, de 21 anos, e Rafaela Teodoro, de 22, o ensaio da escola na Avenida teve um importante significado. Foi a primeira vez que a dupla encarou a pista como casal titular de uma escola do Grupo Especial. Recém-contratados, eles, que formavam o segundo casal da Vila Isabel, apesar do pouco tempo que tiveram para ensaiar, foram seguros durante a apresentação. Mostraram uma coreografia bonita e muito bem executada. Ensaiaram fantasiados, o que ainda valorizou a estreia. Nem o fato de Phelipe ter deixado cair o leque em frente ao módulo onde no desfile estará o segundo julgador do quesito, atrapalhou o desempenho da dupla.

A escola que vai disputar o título com o enredo “A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde”, de Max Lopes, voltará a ensaiar no Sambódromo no dia 26 de fevereiro.

Colaborou Thiago Lacerda

Fotos: Ricardo Almeida e Diego Mendes

Luiza Brunet e o presidente da escola, Luiz Pacheco Drumond
Rafaela e Phelipe, novo casal da verde e branco

Um dos ritmistas da bateria que deu show na Avenida

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Ensaio técnico da Alegria da Zona Sul

União de Jacarepaguá abre vagas para a comunidade