Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Baterias são os destaques dos ensaios técnicos da Peruche, Nenê e Perola

Baterias são os destaques dos ensaios técnicos da Peruche, Nenê e Perola

Compartilhe:

A penúltima semana de ensaios técnicos foi aberta nesta sexta (10) no sambódromo do Anhembi. A noite de ensaios ficou divido em três agremiações, duas do Grupo Especial (Unidos do Peruche e Nenê de Vila Matilde) e uma do Grupo de Acesso (Pérola Negra). Os treinos começaram mais uma vez no horário marcado, às 21h, com um bom número de foliões na Avenida.

A primeira a pisar no Anhembi foi a Unidos do Peruche, que levará o enredo ” A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria” desenvolvido pela dupla de carnavalesco Murilo Lobo e Sérgio Caputo Gall. Esse foi o terceiro e ultimo ensaio da Peruche no Anhembi e o destaque foi a Bateria ‘Rolo Compressor’ regida por mestre Call, que apresentou Paradinhas e breques pelos mais de 500 metros da Avenida. Outro destaque da escola foi primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Fabiano Dourado e Thaís Paraguassú, que realizaram uma bela coreografia que lhe renderam aplausos dos presentes nas arquibancadas. A Peruche volta a Passarela do Samba no próximo dia 25 de Fevereiro, sábado de carnaval, como a segunda a se apresentar.

FOTO: Rede social sintoniadebambas

A segunda a realizar o seu treino foi a Nenê de Vila Matilde, agremiação que levará para a Avenida o enredo “Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos”, assinado por Alex Fão, que fará a sua estreia na Azul e Branco da Zona Leste de São Paulo. O destaque da ultima apresentação na Nenê no Anhembi foi a junção entre a Bateria de Bambas e o carro de som, capitaneado por Agnaldo Amaral. A bateria de Mestre Markão, realizou um ensaio muito ousado pelo Anhembi, onde apresentou paradinhas breques e bossas pela Avenida, levando o público ao delírio. Já o carro de som foi impecável, com uma sincronia impar, onde o cantor Agnaldo realizou o seu melhor ensaio da temporada . A Nenê será a sexta agremiação a entrar na passarela do samba no sábado, dia 25 de fevereiro.

Créditos fotos: Nelson Gariba / Rádio Sintonia de Bambas

A última a realizar o ensaio técnico foi a Pérola Negra, unica escola do Grupo de Acesso no treino, que levará o enredo ” Pérola Negra levanta as mangas e põe a mão na massa”, assinado pelo carnavalesco Anselmo Brito, que fará a sua estreia na agremiação do Bairro da Vila Madalena. A Pérola realizou o seu último treino e o destaque da escola foi a bateria de Mestre Adamastor, onde realizou inúmeras paradinhas pelo Anhembi. Outro destaque do treino foi a comissão de frente, que é coreografada por Carlos Teixeira. O bailarino irá para o seu primeiro carnaval como coreografo principal do Perola.  A Comissão realizou uma coreografia com um grau elevado e ainda usou uma estrutura metálica para ajudar os bailarinos na execução dos passos dos integrantes da comissão de frente. A Perola Negra será a ultima agremiação a se apresentar no domingo de carnaval dia 26 de fevereiro.

Foto: JSeixinhos
Compartilhe:

Comente este notícia

Top