Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Baterias se destacam na primeira semana de ensaios técnico no Anhembi

Baterias se destacam na primeira semana de ensaios técnico no Anhembi

Compartilhe:

A temporada de ensaios técnicos começaram para o carnaval de SP em 2018. Os treinos da primeira semana ficaram reservados para cinco agremiações, sendo uma do Grupo de Acesso e quadro do Especial. A primeira a pisar na Avenida no dia 05 de Janeiro foi o Camisa Verde e Branco, já no dia 06, foi a vez da Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Império de Casa Verde e X9 Paulistano.

A primeira escola a abrir os trabalhos no Sambódromo foi o Camisa que tem com enredo “100% Camisa Verde e Branco carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói na Pauliceia Desvairada”. O destaque do treino foi o carro de som a escola, que é comandada por Nêgo, que fará sua estréia na escola. Outro destaque ficou a cargo do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Vinicius Henrique e Joice Prado, que farão sua estréia na agremiação. O próximo ensaio do Camisa será no dia 20 de Janeiro, e é a quinta a desfilar no domingo de carnaval, pelo Grupo de Acesso.

Foto: Marcelo Messina / Liga SP

A Primeira escola do Grupo Especial a pisar na Avenida foi a Unidos de Vila Maria que levará a Avenida o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México”. Os destaques do treino foi o canto da comunidade e a bateria Cadência da Vila foram os destaques do primeiro treino da Vila Mais Famosa. Outro pontos fortes foi o canto forte da comunidade se mostrou contínuo durante todo o tempo em que a escola esteve na pista. O próximo ensaio da Vila será no dia 13 de Janeiro, e será a sétima  escola a desfilar no sábado de carnaval.

Foto: Marcelo Messina / Liga SP

A segunda escola do sábado (06/01) a realizar o seu treino foi a Rosas de Ouro, que tem como enredo “Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro”. O destaque do ensaio foi o canto da comunidade e a organização da escola durante todo o treino. Outro ponto positivo foi a bateria com Identidade, comandada por Mestre Rafa, A batucada realizou algumas paradinhas e breques que levantaram o público no sambódromo.O próximo ensaio da Roseira será no dia 13  de Janeiro, e será a penúltima agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro.

Foto: Marcelo Messina / Liga SP

A penúltima agremiação a realizar o seu ensaio foi o Império de Casa Verde, que tem com enredo “O povo, a nobreza real”. Os destaques do Tigre Guerreiro no ensaio foram a dobradinha Carro de Som, comandado por Carlos Junior, e a bateria Barcelona do Samba, regida por Mestre Zoinho, que realizou vários breques durante toda a Avenida que levantou os presentes no Sambódromo. Outro destaque da agremiação foi o casal de mestre sala e porta-bandeira, Rodrigo Antônio e Jéssica Gioz, onde fez uma dança moderna e com muita exatidão em sua coreografia. O próximo ensaio do Império será no dia 18 de Janeiro, e será a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Foto: Marcelo Messina / Liga SP

A última escola a pisar na Avenida é a X9 Paulistano, campeã do Grupo de Acesso de 2017. A agremiação levará para a Avenida o enredo “A voz do samba é a voz de Deus. Depois da tempestade, vem a bonança!”. Os destaques do primeiro treino foram a Bateria Pulsação nota 1000, que mostrou uma evolução do último carnaval, onde sustentou o samba durante todo o ensaio e ainda realizou algumas paradinhas pela Avenida, e a comissão de Frente, coreografada Yaskara Manzini, que realizou um coreografia bastante leve e irreverente durante toda a Avenida. O próximo ensaio da X9 será no dia 20 de Janeiro, e a escola será a primeira a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Foto: Marcelo Messina / Liga SP
Compartilhe:

Comente este notícia

Top