Você está aqui
Página Inicial > Grupo Especial do Rio > Beija-flor > Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Compartilhe:
Foto: Fernando Grilli | Riotur

Após uma apuração acirrada, a Beija-Flor de Nilópolis é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro. A agremiação faturou o seu décimo quarto título do Grupo Especial. A Paraíso do Tuiuti que fez o melhor desfile de sua história ficou na segunda colocação, com apenas um décimo atrás da campeã.

Já na disputa pelo rebaixamento foi de arrepiar entre a Império Serrano, Grande Rio e São Clemente.

A Império entrou na apuração com menos dois décimos, por ter terminando o seu desfile abaixo do tempo limite que é 65 minutos, e assim terminou na última posição. A escola também realizou um desfile abaixo das suas tradições,  principalmente na parte plástica de sua apresentação. A outra rebaixada foi a Acadêmicos do Grande Rio, que disputou ponto a ponto com a São Clemente o descenso.

A Grande Rio que teve problema na sua última alegoria, onde não entrou na Avenida, e também estourou o seu tempo de desfile, que é de 1h15 minutos. A agremiação de Caxias estourou em cinco minutos e com isso entrou na apuração com menos meio ponto, e com isso também foi rebaixada. A última vez que a Tricolor da Baixa Fluminense disputou o Grupo de Acesso foi em 1992.

O desfile das campeãs será no próximo sábado (17) na Sapucaí com as primeiras seis escolas, que são: Mocidade, Mangueira, Portela, Salgueiro, Tuiuti e Beija-Flor.

Foto: Paulo Portilho | Riotur

Resultado final

Campeã: Beija-Flor: 269,6
Paraíso do Tuiuti: 269,5
Salgueiro: 269,5
Portela: 269,4
Mangueira: 269,3
Mocidade: 269,3

Unidos da Tijuca: 269,1
Imperatriz: 268,8
Vila Isabel: 268,1
União da Ilha: 267,3
São Clemente: 266,9

Grande Rio (rebaixada): 266,8
Império Serrano (rebaixada): 265,6

Compartilhe:

Comente este notícia

Top