in , , , , ,

Beija-Flor sacudiu o Sambódromo com ensaio perfeito

A Beija-Flor de Nilópolis promoveu um ensaio arrebatador ao encerrar no sábado, 19, a noite de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Com um samba forte e com a escola cantando como nenhuma outra cantou na atual temporada até aquele momento, a escola de Nilópolis, debaixo de chuva forte, fez uma das melhores apresentações de sua história nas semanas que antecedem o Carnaval.

A comissão de frente dirigida pelo ator Augusto Vargas, que no desfile será o pivô do grupo, simulou alguns dos movimentos que serão apresentados no espetáculo. Foi muito aplaudida.

O mesmo aconteceu com o mestre-sala Claudinho e com a porta-bandeira Selminha Sorriso. A dupla, colecionadora de notas máximas e de títulos, fez uma apresentação de qualidade técnica inquestionável, com coreografias perfeitas e que também contagiaram o público.

O samba sobre o cavalo da raça Mangalarga Marchador foi outro ponto positivo da noite. Foi cantado com alegria e vibração do início ao fim, inclusive por grande parte do público que ocupava frisas e arquibancadas. Neguinho da Beija-Flor teve uma atuação magistral, puxando o samba no chão, ao lado do carro de som.

Outro destaque foi a bateria dos mestres Rodney e Plínio. Os ritmistas fizeram paradinha no refrão, suspenderam os instrumentos e cantaram. Atuação contagiante e fazendo com que o público vibrasse. A rainha Raíssa Oliveira brilhou e teve a companhia de um grupo de passistas mirins à frente da bateria.

A escola de Nilópolis, que vai desfilar na Segunda-Feira de Carnaval com o enredo “Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”, da comissão de carnaval que tem Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari, deixou em quem assistiu o ensaio a certeza que, como sempre, é forte candidata ao título.

 

Fotos Ricardo Almeida/Divulgação

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comente este notícia

Porto da Pedra peca por falta de canto no ensaio técnico do Sambódromo

Dezenas de artistas participaram da lavagem da pista do Sambódromo