in , ,

Musa da Vila Isabel, Bianca Salgueiro em um ensaio sensual

A Rainha do Carnaval 2011


Uma loura de parar o trânsito que não quer saber de outra coisa a não ser sambar. Essa é a estrela desta edição do Sambarrazzo. Quem é ela? Bianca Salgueiro, musa da Vila Isabel e que, no último Carnaval, encantou a Sapucaí como rainha de bateria do Arranco de Engenho de Dentro, do Grupo de Acesso.
Pele branca, sorriso de menina, alma de sambista. Bianca tem um dos símbolos do Carnaval carioca no sobrenome. Aos 22 anos, essa jovem, nascida e criada no Rio de Janeiro, tem as raízes do samba na veia. Tataraneta de Domingos Alves Salgueiro, que batizou o morro que deu origem a uma das mais tradicionais e famosas agremiações, nossa modelo começou cedo nos embalos da folia de Momo. O pai, Wilson, integra a Velha Guarda da Vila Isabel. A mãe, Nilda, é diretora da ala dos compositores do Salgueiro. Impossível fugir às raízes.

A estreia não poderia ter sido melhor. Bianca nasceu no ano de um dos desfiles mais impressionantes da história do Sambódromo. Mil novecentos e oitenta e oito, campeonato da escola de Noel com o enredo “Kizomba, a Festa da Raça”. Ainda bebê, lá estava ela com os pais participando do desfile da azul e branco que se tornou sua paixão. Depois disso, vieram os desfiles pela Aprendizes do Salgueiro, Império da Tijuca, Santa Cruz, São Clemente, Dificil é o Nome, Lins Imperial, Estácio de Sá, Acadêmicos do Salgueiro, Arranco e Vila Isabel.

– Minha mãe bem que tentou, mas meu coração é Vila Isabel – derrete-se a musa, formada em dança e em educação física.

– Gosto da minha profissão e quero me dedicar a ela. Trabalho com crianças e idosos e isso me dá alegria. O fato de ser rainha é um sonho de pequena e que minha mãe sempre apoiou. Não quero fazer disso um trampolim para a fama. Eu gosto de Carnaval e se eu não for rainha de bateria, ou musa, vou desfilar do mesmo jeito, porque faço isso com amor.

Em 2011, Bianca tem outros planos para os dias de folia. Ela se inscreveu no concurso que vai eleger a Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro.

– Desfilar pelo Arranco me deu grande satisfação. Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas gostaria de continuar lá, onde fui muito bem recebida . A escola me possibilitou viver uma emoção sem igual. Poder apresentar os ritmistas é uma tarefa que considero muito importante.

Teimosa, obstinada e persistente, essa capricorniana não dá bola para o preconceito. Para ela, o fato de ser uma loura no samba, só aumenta sua vontade de vencer. Clicada por Yuri Graneiro em seu primeiro ensaio sensual, Bianca confidencia que se preocupou muito com o resultado. Principalmente por causa dos seus alunos.

– Aceitei fazer o ensaio porque o Yuri me deixou muito tranqüila e também porque acompanho o trabalho dele e sempre gostei de como as pessoas são mostradas no Sambarrazzo. A proposta não é fazer simplesmente um ensaio sensual, é mostrar o que o sambista tem de melhor – concluiu a bela.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comente este notícia

Lucinha Nobre e Jéssica Maia no ensaio do Salgueiro

Gracyanne brilhou no lançamento do clipe da Mangueira