in , , , , , ,

Carnaval 2020: Leandro Vieira dá pista sobre enredo da Mangueira

Leandro ao lado do atual presidente da Mangueira Leandro Vieira rechaça qualquer especulação sobre possível saída da Mangueira Elias Riche. Foto: Divulgação

Em busca do terceiro campeonato na Estação Primeira, em cinco carnavais, o carnavalesco Leandro Vieira, revelou na última terça (16) em sua redes sociais que o próximo tema da atual campeã do Carnaval será uma homenagem biográfica.

A Mangueira informa que realizará uma reunião com os compositores interessados em participar do concurso de samba-enredo da agremiação para o próximo carnaval. O encontro será na próxima sexta (19), às 19h no auditório do Palácio do Samba, Quadra da Mangueira.

Leia o comunicado de Leandro:

#BastidoresDaCriação: Propor um enredo para a @mangueira_oficial sempre é uma tarefa difícil pra mim. Não é fácil desenvolver enredo para Escola de Samba e eu acredito que, se essa escola for a verde e rosa, isso é ainda mais difícil. Se esse enredo vier depois de um enredo aclamado, campeão, discutido e reverberado, isso se torna ainda mais difícil para aquele que tem a responsabilidade de propor o que vem depois dele. O enredo de #2020 tá pronto e ainda essa semana será anunciado. Para que falem dele, para que gostem dele, para que não gostem dele, para que façam comparações com o que já foi feito e para que todos assumam seu lado “carnavalesco” – eu sei que todo mundo tem – e possam, até o carnaval, viajar nas possibilidades daquilo que proponho, achando que pode dar certo tanto quanto pode dar errado. 
Muita coisa muda de um carnaval para o outro, todavia, nunca muda a minha necessidade de ter ao meu lado as pessoas com quem divido o “embrião” daquilo que me consome – não pensem que tudo é alegria – e irá me consumir daqui até o carnaval. Produzir arte incomoda, tira o sono, produz ansiedade e, por vezes, para o artista, o processo embora prazeroso é penoso de forma igual. Nunca passei por isso sozinho e sempre tive com quem dividir o “fardo” dessa inquietação inaugural que se dá junto da centelha criativa que “taca fogo” na criação. Não citarei o nome de ninguém, mas agradeço aqui aqueles que nas últimas semanas foram uma espécie de “bálsamo” traduzido através das palavras e da atenção que me foi concedida, vibrando e se preocupando. Quem é, sabe que foi! Que venha o carnaval de 2020! Que a Mangueira siga sua trajetória e que possamos juntos viver o melhor carnaval possível. Eu tô pronto para o desafio! Bora trabalhar meu povo?

Data da entrega dos Sambas:

A entrega das obras para a inscrição – atendendo as regras do novo modelo instituído pela agremiação – será no dia 14 de Agosto, das 10h às 16h, no Barracão da instituição localizado na Cidade do Samba ou através do envio das obras para o e-mail e whatsapp, no horário estabelecido.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Arquitetura e Urbanismo é o enredo da Unidos da Tijuca para 2020

Leia a sinopse do enredo “Quimeras de um eterno aprendiz” do Império da Tijuca para 2020