Carnaval RJ! Unidos da Tijuca lidera ranking da LIESA com mais de 10 pontos do segundo lugar

Foto: Barbara Alejandra / Jornal Batucada do Samba

Unidos da Tijuca abre vantagem na liderança do Ranking da LIESA para o carnaval 2017, após o vice-campeonato no último carnaval a Tijuca terminou mais um ano na liderança, totalizando 77 pontos, quatorze pontos a mais que a Acadêmicos do Salgueiro, que terminou o carnaval do ano passado na quarta colocação. O Salgueiro, que estava na terceira posição em 2015, superou a Beija Flor de Nilópolis por seis pontos, 63 a 57 respectivamente.

A quarta colocada é a Portela, que no carnaval de 2016 ficou no terceiro posto, a escola de Madureira soma 42 pontos. Já o quinto lugar é dividido por duas escolas, a Unidos de Vila Isabel e Acadêmicos do Grande Rio, que somam 36 pontos.  Outro empate é visto na briga pelo sétimo lugar entre a atual campeã Carioca, a Estação Primeira de Mangueira, e a Imperatriz Leopoldinense, que totalizam 31 pontos.

O nono Lugar ficou com a União da Ilha do Governador, que soma 17 pontos, quatorze atrás da dupla Mangueira e Imperatriz. A décima colocada vem da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel, que totaliza 9 pontos,  já a décima colocada ficou para a amarelo e preto da Zona Sul, a São Clemente, que possui 6 pontos. Já o décimo segundo lugar ficou com seis agremiações: Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Unidos do Viradouro, Renascer de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império da Tijuca

O Ranking é formado pelo somatório obtido nos últimos cinco desfiles. Entre as Escolas que desfilam, as dez primeiras recebem a seguinte pontuação: campeã – 20 pontos; vice – 15; 3º lugar – 12; 4º – 10; 5º – 8; 6º – 6; 7º – 4; 8º – 3; 9º – 2; e 10º – 1.

Veja o Ranking:

foto: SITE LIESA

Comente este notícia