Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Carnaval RJ! Unidos da Tijuca lidera ranking da LIESA com mais de 10 pontos do segundo lugar

Carnaval RJ! Unidos da Tijuca lidera ranking da LIESA com mais de 10 pontos do segundo lugar

Compartilhe:
Foto: Barbara Alejandra / Jornal Batucada do Samba

Unidos da Tijuca abre vantagem na liderança do Ranking da LIESA para o carnaval 2017, após o vice-campeonato no último carnaval a Tijuca terminou mais um ano na liderança, totalizando 77 pontos, quatorze pontos a mais que a Acadêmicos do Salgueiro, que terminou o carnaval do ano passado na quarta colocação. O Salgueiro, que estava na terceira posição em 2015, superou a Beija Flor de Nilópolis por seis pontos, 63 a 57 respectivamente.

A quarta colocada é a Portela, que no carnaval de 2016 ficou no terceiro posto, a escola de Madureira soma 42 pontos. Já o quinto lugar é dividido por duas escolas, a Unidos de Vila Isabel e Acadêmicos do Grande Rio, que somam 36 pontos.  Outro empate é visto na briga pelo sétimo lugar entre a atual campeã Carioca, a Estação Primeira de Mangueira, e a Imperatriz Leopoldinense, que totalizam 31 pontos.

O nono Lugar ficou com a União da Ilha do Governador, que soma 17 pontos, quatorze atrás da dupla Mangueira e Imperatriz. A décima colocada vem da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel, que totaliza 9 pontos,  já a décima colocada ficou para a amarelo e preto da Zona Sul, a São Clemente, que possui 6 pontos. Já o décimo segundo lugar ficou com seis agremiações: Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Unidos do Viradouro, Renascer de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império da Tijuca

O Ranking é formado pelo somatório obtido nos últimos cinco desfiles. Entre as Escolas que desfilam, as dez primeiras recebem a seguinte pontuação: campeã – 20 pontos; vice – 15; 3º lugar – 12; 4º – 10; 5º – 8; 6º – 6; 7º – 4; 8º – 3; 9º – 2; e 10º – 1.

Veja o Ranking:

foto: SITE LIESA
Compartilhe:

Comente este notícia

Top