in , , , , , ,

Casal da Mangueira foi um dos destaques do ensaio da escola, que encerrou os ensaios de 2015

O bom samba que a Mangueira terá como trilha sonora do enredo que vai homenagear a cantora Maria Bethânia no desfile de 2016, ao contrário do que muitos esperavam, não foi um dos pontos altos do ensaio da verde e rosa, que encerrou a ultima rodada do ano de ensaios técnicos na Sapucaí, na noite de domingo, 20. A obra não foi cantada com o costumeiro entusiasmo pelos componentes e o problema foi mais sentido no desempenho de quem usava camisas de alas comerciais. Nem integrantes da Nação Mangueirense, que ocupavam parte do setor 2 das arquibancadas (decorado com imensas faixas nas cores da escola), demonstraram muito entusiasmo diante da passagem da agremiação.

Mas se o samba não teve o esperado efeito avassalador, a escola fez bonito em vários outros pontos. O desempenho do casal Raphael e Squel foi um deles. Ela, com um belo figurino, e os dois, com excelente entrosamento e movimentos precisos, arrancaram aplausos de quem ocupava as frisas da Passarela do Samba. A dupla tem tudo para gabaritar no julgamento, assim como ocorreu no ano passado.

Na primeira apresentação como titular do carro de som, Ciganerey, que substitui Luizito, morto em setembro passado, se apresentou com a segurança esperada de um bom cantor.

Também fez bonito o grupo que forma a comissão de frente. Liderado por Junior Scarpin, estreante na escola, o time é todo formado por mulheres, que usaram figurino branco com turbantes coloridos.

A apresentação dos ritmistas comandados pelo mestre Rodrigo Explosão também merece destaque, assim como a bela rainha de bateria Evelyn Bastos.

O ensaio contou com a presença de Lucinha Nobre. A consagrada porta-bandeira, que no póximo Carnaval não defenderá nenhuma agremiação, caiu no samba na verde e rosa como componente de ala e é presença confirmada no desfile da Estação Primeira.

O título do enredo da Mangueira, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, é “Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá”. A escola encerra os desfiles de 2016, deixando a Avenida na madrugada de Terça-Feira de Carnaval.

Com o recesso de Natal e de Ano Novo, o Sambódromo será reaberto para escolas e público no dia 9 de janeiro, com Porto da Pedra, Santa Cruz e Renascer de Jacarepaguá, as três da Série A.

Fotos Irapuã Jeferson/Divulgação

01

02

03

04

07

08

09

010

011

 

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Componentes da Estácio cantaram bem o samba que reverencia São Jorge

Gracyanne Barbosa ensaiou com a Portela na rua