in , , , , , ,

Cid Carvalho está fora da Mangueira

Por Kaio Sagaz

Presidente da Estação Primeira, Chiquinho da Mangueira, conversou com o TUDO DE SAMBA e, em tom de desabafo, se mostrou insatisfeito, e declarou que não vai contar mais com Cid Carvalho como carnavalesco para a próxima temporada O comandante da verde e rosa considerou desrespeitosa a atitude do artista, que, segundo o dirigente, não desfilou na escola:

– Desde o dia do desfile eu não falo com ele. Ligo e ele não atende. Nem desfilar ele desfilou, alegou problemas com a chuva. Não posso ficar esperando por ele. Já tomei a minha decisão, ele está fora.

O carnavalesco, que defendeu o enredo sobre as mulheres que fizeram história na escola, se defendeu e garantiu que não sabia de nada. Em entrevista exclusiva ao TUDO DE SAMBA, Cid se mostrou decepcionado:

– Estou sabendo da notícia por vocês. Quando fizemos uma reunião, antes do Carnaval, estávamos eu, Chiquinho e Junior Schall (diretor de carnaval da escola). Ele me garantiu que, independentemente de qualquer resultado, estaríamos acertados pra 2016. No final, apertamos as mãos e pensei que tivesse apertando a mão de um homem.

Cid ainda completou com mais insatisfações:

– Tentei ligar pra ele hoje (domingo, 01/03) e ele não me atendeu. Se você está me ligando, ele também conseguiria. Falei com o Schall e ele disse que não sabia o que estava acontecendo. Não achei a Mangueira a mais correta e nem a mais honesta. É desculpa dizer que não consegue falar comigo.

Sobre o Presidente da Mangueira, o carnavalesco se expressou bem desapontado:

– O Chiquinho frequentava minha casa, conheceu toda a minha família. Ele rezou com a minha mãe no oratório que temos em casa. Até o desfile, era uma relação perfeita. Eu não era apenas um carnavalesco, era um parceiro da Mangueira. Acho que eu não deveria saber isso por vocês e sim dele. Vou me comunicar com ele através da matéria do TUDO DE SAMBA. Vocês têm mais moral com o meu presidente do que eu – completou.

Chiquinho justificou sua decisão, alegando alguns fatores. Disse, por exemplo, que se assustou quando viu a alegoria das outras agremiações:

– Quando a gente está no nosso barracão, a gente cria um parâmetro e acredita no trabalho. Quando vi o desfile das outras escolas e olhei aqueles carros fantásticos, me assustei, e senti que poderíamos ter feito melhor. Com chuva ou sem chuva – comentou Chiquinho, recordando que a Estação Primeira, a segunda a se apresentar no Domingo de Carnaval, desfilou sob forte chuva.

Cid Carvalho desejou boa sorte à escola, mas se disse surpreso:

– Não fui respeitado, mas eu fui muito feliz na Mangueira.

Sobre o substituto de Cid Carvalho, Chiquinho da Mangueira garantiu que está negociando com um carnavalesco jovem e que renove a escola. Leandro Vieira, que assinou o enredo da Caprichosos de Pilares em 2015, SERÁ o novo carnavalesco da Estação Primeira. Sobre o artista, Chiquinho foi enfático:

– Gostei do trabalho dele na Caprichosos. Garoto novo, com vontade de vencer. Essa vai ser a nova cara da Mangueira, uma escola renovada. Pode ser que seja ele, ainda não sei. Na quarta eu decido, já tenho tudo encaminhado com ele. O certo é que o Cid não renova – concluiu o presidente.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comente este notícia

Nenê acerta renovação com carnavalesco

História e muita pesquisa a serviço da arte no carnaval carioca