Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2015 > Definida ordem de desfile da Série A

Definida ordem de desfile da Série A

Compartilhe:

Por Marcelo Barros, Kaio Sagaz, João Oliveira, Bruno Silva e Carolina Ramalho

 

Uma linda festa. Nesta segunda-feira, 4, a quadra da São Clemente recebeu a nata do carnaval carioca da Série A. E o Tudo de Samba esteve presente com todo seu time de repórteres, trazendo ampla cobertura do evento. Foi definida a ordem de desfiles de sexta-feira e sábado de carnaval, como pode ser visto na foto abaixo.

 

telao

Chamou a atenção de todos a festa que fizeram, por exemplo, o Império Serrano, quarta escola a desfilar no sábado de carnaval, e a Caprichosos de Pilares, quinta no mesmo dia. Curiosamente, a Renascer de Jacarepaguá, acabou escolhendo a sexta-feira, para delírio da paraíso do Tuiuti, que queria muito o sábado para se apresentar. Entretanto, a aurianil não teve a mesma sorte na posição, conseguindo apenas o segundo posto.

Embora fosse franqueada a troca de posição dentro do mesmo dia, apenas uma foi sacramentada. A Santa Cruz, através de seu presidente Zezo, aceitou a proposta do Império da Tijuca e será a quarta a desfilar na sexta-feira. Presidente Tê, feliz da vida, encerrará o primeiro dia de apresentações.

********************************************************************************

Abaixo, o passo a passo, minuto a minuto do grande evento. Confira as fotos e os áudios exclusivos da grande festa.

 

23h34 – Nenhuma troca, portanto. Ordem de sábado: Curicica, Paraíso do Tuiuti, Inocentes, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango

23h33 – Vamos aguardar eventual troca.

23h33 – Inocentes será a terceira a desfilar no sábado e Unidos de Padre Miguel será a sexta a desfilar, também no sábado de carnaval.

23h32 – Caprichosos de Pilares define a quinta posição no desfile de sábado.

23h31 – Paraíso do Tuiuti define que será a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval.

23h30 – Cubango vai para o sorteio e define que será a sétima escola a desfilar no sábado.

23h29 – Agora, Império Serrano sorteia a posição de  quarta escola a desfilar no sábado.

23h27 – Ordem de sexta: Rocinha, Alegria, Porto da Pedra, Santa Cruz (trocou com Império da Tijuca), Viradouro, Renascer e Império da Tijuca (trocou com Sta Cruz).

23h27 – Porto da Pedra será a terceira a desfilar na sexta.

23h26 – Acadêmicos de Santa Cruz sorteia a posição. Vai desfilar como sétima escola de sexta-feira.

23h25 – Renascer de Jacarepaguá vai desfilar na sexta posição de sexta-feira.

23h25 – Viradouro, por enquanto, quinta de sexta-feira. Império da Tijuca definida como a quarta de sexta-feira.

23h22 – Definição agora é da posição de cada escola nos dias sorteados. Caberá troca entre escolas, logo após.

23h21 – Viradouro começa a sortear e tira o número dois . Império Serrano sorteia número cinco e vai no sábado. Torcida delira por aqui. Grande festa imperiana.

23h20 – Império Serrano e Viradouro. Papo de clássico, agora!

23h18 – Porto da Pedra e Cubango se encaminham para o palco. Cubango tira sete. Porto tira dois . Cubango vai no sábado mesmo. Porto da pedra desfila na sexta-feira.

23h16 – Paraíso, com Leandro Azevedo, vai de número quatro. Renascer de Jacarepaguá sorteia número nove  e vai desfilar na sexta-feira, por escolha. Tuiuti comemora o sábado. Estratégia interessante da renascer.

23h16 – Tuiuti e Renascer vão para o sorteio.

23h13 – Império da Tijuca sorteia o número um. Caprichosos tirou nove e vai no sábado. Imperio da Tijuca vai de sexta.

23h13 – Agora, Império da Tijuca e Caprichosos. Sorteio sempre em dupla.

23h12 – Santa Cruz sorteia número nove. Inocentes desfilará no sábado e Santa Cruz na sexta.

23h12 – Inocentes tira número 10.

23h11 – Inocentes começa o sorteio. Rodrigo Gomes vai tirar a bolinha.

23h09 – Déo Pessoa sobe ao palco, agradece o apoio da Riotur, da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e garante completa lisura no sorteio.

23h08 – Miro Ribeiro repassa pares do sorteio. Primeiro será definido o dia de desfile. Cada par subirá ao palco e sorteará uma bola. O que conseguir a de valor maior escolherá o dia.

23h06 – Clima é de bastante expectativa. Um silêncio de tensão na quadra da São Clemente. Em alguns instantes, sorteio da ordem de desfile da Série A.

castanheira

23h02 – Jorge Castanheira, presidente da Liesa, com a palavra. Educadíssimo, dá os parabéns pela festa e pela organização da Lierj.

23h01 – Recapitulando:

Alguns itens já estão definidos. A Rocinha abrirá os desfiles de sexta-feira, dia 5 de fevereiro, às 21h45, e a Alegria da Zona Sul, 13ª colocada na Série A em 2015, será a segunda a desfilar. No sábado, seis de fevereiro, União do Parque Curicica vai inicar a festa.

A Unidos de Padre Miguel, atual vice-campeã, desfilará obrigatoriamente no sábado.

Outros pares, desta feita submetidos ao sorteio:

– Viradouro e Império Serrano;
– Cubango e Porto da Pedra;
– Paraíso do Tuiuti e Renascer de Jacarepaguá;
– Império da Tijuca e Caprichosos de Pilares;
– Inocentes de Belford Roxo e Santa Cruz.

22h59 – Vai começar em instantes. Presidente Renatinho, anfitrião, com a palavra.

discodeouro

22h53 – Disco de ouro do CD da Lierj entregue no palco ao presidente Déo Pessoa e a Renato Thor, vice-presidente da Lierj.

poltronas

22h50 – Mesa (poltronas, na verdade) sendo formada. Presença de Jorge Castanheira, presidente da Liesa.

Anderson Paz, Porto da Pedra
Anderson Paz, Porto da Pedra

22h47 – Anderson Paz, cantor da Porto da Pedra, acaba de dizer que não tem preferência por dia ou hora de desfile. Mas confessa que a diretoria quer desfilar no sábado. Ouça a íntegra da declaração, abaixo.

22h46 – Cantores descem do palco, em fila indiana, fazendo grande festa.

22h45 – Apresentador Miro Ribeiro sobe novamente ao palco e hora do sorteio vai se aproximando.

22h42 – Carnavalesco do Império Serrano, Severo Luzardo, mostra ansiedade. Feliz da vida, afirma: ‘Sonho ganhar o carnaval. Já bati na trave, só falta fazer o gol’.

22h40 – Neste momento, o presidente Déo Pessoa sobe ao palco e determina que a mesa de sorteio seja preparada. Em breve, a ordem de desfiles da Série A.

22h35 – Ronaldo Ylê, cantor da União do Parque Curicica, ressalta força da escola e não se importa em abrir o desfile de sábado.

 

 

Déo, Pessoa, presidente da Lierj
Déo, Pessoa, presidente da Lierj

 

22h28 – Presidente Déo Pessoa, da Lierj, fala sobre o sorteio realizado mais cedo, para dar oportunidade maior de preparação às escolas. Quanto à mudança de horário, rolou mais por conta da chegada ser muito difícil na sexta-feira de carnaval, para os foliões. Todo calendário foi antecipado para mostrar que o carnaval não acaba nunca. O período da festa precisa aumentar, segundo ele, e por isso todas as atividades da Lierj foram adiantadas. Ouça a declaração do Presidente, clicando abaixo.

 

22h18 – Confira áudios exclusivos e em som digital com Severo Luzardo, carnavalesco do Império Serrano, Zezo, presidente da Santa Cruz, Renatinho, anfitrião, presidente da São Clemente e Wilsinho Alves, diretor de carnaval da Viradouro. Ouça, clicando abaixo.

22h16 – Seguem os cantores oficiais do grupo dando um belo show no palco. Sambas históricos das escolas sendo cantados. Momento bastante bonito da festa.

cantorescapa

Amauri Santos, feliz com duas escolas
Amauri Santos, feliz com duas escolas

22h08 – Amauri Santos, carnavalesco que retornou à Caprichosos, fala da reestruturação da escola e aposta mais no carnaval de 2017. Feliz com a volta para casa, trata com absoluta normalidade o acúmulo de trabalho, já que também está no Grupo Especial, com a Estácio.

22h04 – Alex Oliveira, carnavalesco da Rocinha, fala da responsabilidade em voltar com a escola na Série A. Confira a íntegra, abaixo.

22h – Cantores da Série A no palco. Sambas históricos das escolas do grupo sendo cantados, com muita emoção. Que momento espetacular!

cantoresno palco

21h58 – Diretor de carnaval da Viradouro, Wilsinho Alves, fala que escola ainda não tem barracão e espera utilizar o que a Portela está liberando, na Cidade do Samba.

wilsinho

21h47 – Presidente do salgueiro, Regina Céli, exalta organização da festa e acredita que a sinopse de sua escola, divulgada há pouco, na quadra da Silva Teles, vai ser um divisor de águas no carnaval.

21h46 – Gusttavo Clarão, presidente da Viradouro, fala ao Tudo de Samba: ‘É muito dificil botar um carnaval na rua, mas temos que ser ousados’.

21h44 – Neste momento, Leonardo Bessa e banda cantando sambas históricos. Palco iluminado e público sambando, em delírio.

leobessa

21h39 – Severo Luzardo, do Império Serrano, conta que não se preocupa com a posição de desfile. Só não queria ser o primeiro – e não será. Afirma que o projeto alviverde é o de ser campeão e ressalta que o processo de barracão já está iniciado, com os carros já colocados na posição de saída e o desmonte da madeira. Portanto, começou a construção do carnaval imperiano. Sobre a parceria com a Imperatriz, Severo agradece a Luisinho Drummond, a quem chama de padrinho. Já foram cedidos materiais pela Leopoldinende e, como sempre, foi muito bem-vindo.

21h37 – Ouça abaixo os áudios exclusivos da turma da Alegria da Zona Sul. Carnavalesco Marco Antonio, coreógrafo Jardel Lemos e presidente Marcus Vinicius de Almeida; Clique nos players e escute.

21h32 – No palco o apresentador Miro Ribeiro. Anunciando que em alguns bons minutos acontecerá o sorteio da ordem de desfile. Temos uma São Clemente lotada, a esta altura.

miroribeiro

21h30 – Time da Alegria chega, animadíssimo. Carnavalesco Marco Antonio não se importa com posição de desfile e pede apenas mais estrutura de barracão.

timealegria

21h25 – Marcio Moura, coreógrafo da comissão de frente da Cubango, comemora caráter democrático do carnaval e exalta a diversidade. Em instantes, o áudio completo.

Puluker, da Inocentes, vibrando com Diegues
Puluker, da Inocentes, vibrando com Diegues

21h18 – Marcio Puluker, carnavalesco da Inocentes, fala sobre enredo em homenagem a Cacá Diegues. ‘Enredos assim como este e Nelson Sargento dão muito mais peso à minha carreira. Jamais pensei que pudesse sentar ao lado de um dos maiores cineastas do Brasil.’ Clique no player abaixo e escute a íntegra.

 

Pixulé, sempre simpático
Pixulé, sempre simpático

21h13  – Pixulé, cantor do Império Serrano crava: ‘Quero desfilar no sábado, quinta escola, na meiuca’. Ouça a declaração, abaixo.

21h08 – cantor Zé Paulo, da Viradouro, diz: ‘Não preciso ter chapéu e estilo de sambista pra mandar bem na avenida’. Em instantes, o áudio completo da polêmica declaração.

20h58 – Nossa reportagem conversa com exclusividade com dois grandes personagens do carnaval. Presidente Lenílson Leal, da Unidos de Padre Miguel, e Jorge Caribé, carnavalesco da Renascer de Jacarepaguá. Ouça, clicando nos players abaixo.

lenilsonleal
Presidente Lenilson Leal, Unidos de Padre Miguel

 

 

panoramica2054

20h50 – Movimentação grande por aqui. Convidados chegando com força. Já já, mais áudios exclusivos com personalidades da noite.

Cantor da Unidos de Padre Miguel, Marquinhos Art'samba
Cantor da Unidos de Padre Miguel, Marquinhos Art’samba

 

20h 41 – Reportagem atrás dos grandes nomes da noite. Já já presidente Pelé, presidente da Cubango, Leandro, diretor de carnaval do Paraíso do Tuiuti e Jorge Ripper, também da Cubango, em áudios exclusivos;

20h 39 – Começa a chegar bastante gente. Muita chuva nos arredores e trânsito, mas o povo do samba chega com força por aqui.

juninhopejoao

20h36 – Juninho Pernambucano fala ao nosso repórter João Oliveira. Ouça, clicando abaixo.

20h32 – Começa a ventar demais na quadra da São Clemente. Neste momento, apresentação de um grupo de pagode.

20h27 – Jorge Caribé, carnavalesco da Renascer de Jacarepaguá, acaba de chegar. Já já o áudio de seu depoimento ao nosso repórter Kaio Sagaz.

varibékaio

20h18 – Representantes das escolas de samba começam a chegar. Ainda pouca movimentação.É possível que o trânsito intenso do entorno esteja causando o atraso.

panoramica20h11

placaserrano

Equipe Tudo de Samba já presente na quadra da São Clemente. Convidados ainda chegando e muita expectativa para a festa que vai começar em alguns instantes.

***************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

Não perca nesta segunda-feira, a partir das sete e meia da noite, o tempo real de todos os acontecimentos envolvendo o sorteio da ordem de desfile da Série A. Faremos tudo, com a velocidade habitual, com áudios exclusivos, muitas fotos, o passo a passo da festa, minuto a minuto, e as melhores entrevistas, sempre com a qualidade que é marca registrada do Tudo de Samba.

O sorteio ocorrerá na quadra da São Clemente e terá início às oito da noite, só para convidados.

Alguns itens já estão definidos. A Rocinha abrirá os desfiles de sexta-feira, dia 5 de fevereiro, às 21h45, e a Alegria da Zona Sul, 13ª colocada na Série A em 2015, será a segunda a desfilar. No sábado, seis de fevereiro, União do Parque Curicica vai inicar a festa.

A Unidos de Padre Miguel, atual vice-campeã, desfilará obrigatoriamente no sábado.

Outros pares, desta feita submetidos ao sorteio:

– Viradouro e Império Serrano;
– Cubango e Porto da Pedra;
– Paraíso do Tuiuti e Renascer de Jacarepaguá;
– Império da Tijuca e Caprichosos de Pilares;
– Inocentes de Belford Roxo e Santa Cruz.

Portanto, não perca. É nesta segunda-feira, a partir das sete e meia da noite.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top