Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Com 25 autores, Unidos do Peruche anuncia samba-enredo em homenagem a Martinho da Vila

Com 25 autores, Unidos do Peruche anuncia samba-enredo em homenagem a Martinho da Vila

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Na noite do último domingo (06), a diretoria da tradicional escola de samba da zona norte de São Paulo surpreendeu ao anunciar o resultado do concurso da escolha de samba-enredo que, após o resultado do empate, decidiu premiar as duas parcerias finalistas e fará a junção das canções para o carnaval que homenageará o cantor Martinho da Vila no enredo “Peruche celebra Martinho. 80 anos do dikamba da Vila”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e equipe.

Em mais uma final disputadíssima do concurso da escolha de samba- enredo na “Filial do Samba”, como a Unidos do Peruche é carinhosamente chamada pelos sambistas, as parcerias dos sambas 08 e 10 fizeram uma festa linda com torcida empolgada, bexigas caindo do teto, explosão de serpentina, iluminação e, claro, ambas com times de canto reforçado e grandes intérpretes do carnaval como Toninho Penteado e Carlos Jr. que envolveram o público presente com interpretações que caíram no gosto da comunidade e sambistas que lotaram a quadra social da agremiação. Perto das 23 horas, o diretor de carnaval Ednaldo Santos, fez o anúncio e a bateria encerrou a festa. “Houve um empate. São duas obras maravilhosas e a direção decidiu pela junção”, explica o diretor.

Com a união das obras, as duas parcerias vão assinar o samba que passará por ajustes pelos músicos da escola. O empate deu a três compositores mais um título na escola. O cantor oficial e poeta Toninho Penteado agora é tricampeão e os compositores premiados Ronny Potolski e Jairo Roizen agora são bicampeões. No total, 25 pessoas (9 do samba 10 e 16 do samba 08) vão assinar a trilha de 2018. São eles:Toninho Penteado, Nando do Cavaco, Emerson Brasa, Diley Machado, André Filosofia,Alcides Júnior, Sérgio VJ’s, Marcelo Vila Isa, Leandro Bata´s, Jairo Roizen, Ronny Potolski, Sucata, Morganti, Claudinho, Tavares, Valêncio, Butti, Evandro Malandro, Tubino, Alberjan, Jr.Fragga, Leo Rodrigues, Acioli, Meiners, e Victor Alves.

A festa

Após o esquenta da bateria Rolo Compressor, coordenada pelo mestre Cassiano Vinícius, e a execução dos sambas-exaltação e os hinos clássicos pela Ala Musical liderada pelo cantor e compositor Toninho Penteado, os casais de mestre-sala e porta-bandeira fizeram a roda de pavilhões, depois a Ala das Baianas e as passistas deram um show de beleza, elegância e simpatia, a direção da escola realizou a cerimônia de troca do pavilhão do enredo do segundo casal, que recebeu uma chuva de pétalas de rosas e depois desceu ao meio da quadra para bailar ao lado de seus pares.

Ainda no período em que as parcerias se preparavam para subir ao palco, a designer de interiores Francieli Terres foi anunciada como membro da corte da bateria e será a nova madrinha da Rolo Compressor, posto que era da musa fitness Pri Santana que se desligou da escola no começo desse ano. A rainha Stephanye Cristinne cumpre agenda de shows na Coréia.

“Foi uma festa linda! A presença do público, dos componentes das co-irmãs, dos sambistas e das torcidas que os compositores trouxeram,  abrilhantou essa final emocionante e que foi uma surpresa. Teremos um grande samba”, afirma Ney de Moraes, presidente

Compartilhe:

Comente este notícia

Top