in , , , ,

Com Anhembi lotado, Vai-Vai da show em primeiro ensaio; Rosas, X9 e Nenê levantam a Avenida e realizam belos treinos

Créditos fotos: Nelson Gariba, Hauana Caetano e Carlos Lima / Radio Sintonia de Bambas

A noite do ultimo dia 14 de janeiro foi inesquecível para os presentes no Sambódromo do Anhembi, pois foi o local onde aconteceu quatro grandes ensaios técnicos. Os treinos tiveram uma marcar realizadas pelas agremiações que pisaram na Avenida, que foram o canto e alegria das comunidades. A primeira a fazer o seu ensaio foi a Nenê de Vila Matilde, em seguida vieram Rosas de Ouro, X9 Paulistana e encerrando a noite a Vai-Vai. Um fator a se destacar foi a presença do público que tomou todos os setores que foram abertos na passarela paulistana, por volta de 15 a 20 mil pessoas.

Créditos fotos: Nelson Gariba, Hauana Caetano e Carlos Lima / Radio Sintonia de Bambas

A primeira a pisar na Avenida, com 30 minutos de atraso, foi a tradicional Nenê de Vila Matilde, que levará para o Anhembi o enredo “Coré Etuba – A Ópera de todos os povos – terra de todas as gentes – Curitiba de todos os sonhos”. O destaque do ensaio foi o canto da comunidade matildense, a maioria das alas cantavam o samba do início ao final e as poucas alas que não sabiam o samba em sua totalidade cantavam ao menos o refrão do samba em plenos pulmões. Outro destaque da entidade foi o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Jefferson Gomes e Janny, que mesmo com o forte vento realizou uma apresentação segura, com muita leveza e sincronia em seus movimentos.  O próximo ensaio da Nenê será no dia 20 de Janeiro, já o desfile da Azul e Branco da Zona Leste será a penúltima escola a se apresentar na segunda noite de desfile, no dia 25 de fevereiro.

A segunda entidade a pisar no Anhembi foi a Rosas de Ouro, que levará para a Avenida o enredo “Convivium. Sente-se à mesa e saboreie”. O destaque do Rosas foi a comunidade, que foi em peso no primeiro ensaio, além do canto das alas que foram constante em todos os setores na Avenida. Outro ponto positivo no ensaio foi a junção entre o time de canto, comandado pelo Royce do Cavaco, que retornou para a escola após por 22 anos, e a Bateria ‘Com Identidade’ comandada por Mestre Rafa, que apresentou um grande repertório de paradinhas e breques e ainda deu sustentação ao samba por todo o Anhembi.  O próximo ensaio da escola acontece no dia 28 de janeiro, e o desfile da entidade será a ultima escola na segunda noite de desfiles, no dia 25 de fevereiro.

A penúltima escola a pisar no Sambódromo é a X9 Paulistana, que desfilará em 2017 no Grupo de Acesso de São Paulo, a agremiação levará para o Anhembi o enredo “Vim, Vi e Venci, A Saga Artística de um Semideus”. Os destaques da escola foi a Comissão de Frente, coreografada por Yaskara Manzini, que é uma das grandes profissionais do segmento no carnaval de São Paulo, e o outro destaque foi o primeiro casa de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Daniel Vitro e Lyssandra Grooters. A comissão e o Casal, mostraram uma bela coreografia que foi executada com grande exatidão e leveza pelo Anhembi. Outro destaque do ensaio foi o carro de som da X9, capitaneado por Darlan Alves, e a Bateria ‘Pulsação Nota 1000’ conduzida pelos mestres Kito e Fábio Américo, onde mostraram um incrível entrosamento durante todo ensaio.  O próximo ensaio da escola acontece no dia 24 de janeiro, e o desfile da X9 será a quinta escola a se apresentar no dia 27 de Fevereiro.

A ultima escola a realizar o seu treino foi a tradicional e multicampeã, Vai-Vai, que levará o enredo “No Xirê do Anhembi, a Oxum mais Bonita Surgiu…Menininha, Mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil”. O destaque da escola do Povo foi a sua comunidade que marcou presença em peso ao Anhembi e mostrou toda a sua força no primeiro ensaio, pois, mais ou menos 90% das alas sabiam o samba composto por Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo, que foi entoada em plenos pulmões. O outro ponto positivo do treino foi a junção entre a Bateria ‘Pegada de Macaco’ e o carro de som, comandado por Wander Pires. A Bateria que e comandada por Mestre Tadeu, apresentou um ritmo acelerado, que de é de costume, alem de algumas paradinhas e breques que foi apresentado, em especial nos refrões do samba. O próximo ensaio da Escola do Povo será no dia 28 de janeiro, e o desfile da Vai-Vai será a quinta agremiação a desfilar no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro.

Créditos fotos: Nelson Gariba, Hauana Caetano e Carlos Lima / Radio Sintonia de Bambas

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

“Acadêmicos do Sossego está com 90% do carnaval pronto”, diz presidente Wallace Palhares

Portela dispensa coreógrafo de comissão de frente