in , , , ,

Com ensaio sólido, Vai-Vai é o destaque da noite ; Carro de Som são os destaques de Mancha e Leandro; Casal de MS e PB e o ponto forte do Morro

FOTO:LIGA-SP

A última sexta-feira (29) de ensaios técnicos ficou reservada para quatro grandes agremiações do carnaval de São Paulo, sendo três do Grupo de Acesso e uma do Especial. A noite começou com o treino da Mancha Verde, logo em seguida vieram o Morro da Casa Verde, Leandro de Itaquera e encerrando a noite com a campeã do carnaval Paulistano em 2015, a Vai-Vai.

A primeira escola a pisar no Anhembi, com mais de uma hora de atraso, foi a Mancha Verde, que tem como enredo “Mato Grosso, uma Mancha Verde no coração do Brasil”, reedição do carnaval de 2005. O destaque da entidade foi mais uma vez o carro de som, capitaneado por Freddy Viana, que realizou mais um show na Avenida. Freddy sustentou muito bem o samba e o canto da comunidade pela Avenida. Outro ponto positivo do ensaio foi o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Marcelo e Adriana, realizaram uma bela apresentação com grande segurança e leveza pela Avenida.

FOTO: LIGA-SP
FOTO: LIGA-SP

A Mancha será a sexta escola a desfilar no dia 07 de Fevereiro.

A segunda agremiação a ensaiar na Avenida, foi o Morro da Casa Verde, que irá para o Anhembi com o enredo “Mvemba-a-Nzinga – Dom Anfonso I, Um Rei Cristão no Império Africano do Congo”. O destaque da entidade foi o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Marcos e Waleska, que realizaram uma bela apresentação pelo Anhembi, com poucos erros. Outro ponto forte da entidade foi a bateria de Mestre Klemen Gioz, que apresentou algumas bossas e paradinhas durante toda Avenida.

FOTO: LIGA-SP
FOTO: LIGA-SP

O Morro será a quarta escola a se apresentar no dia 07 de Fevereiro.

A penúltima agremiação a se apresentar na noite de ensaios debaixo de uma forte chuva foi a Leandro de Itaquera, que tem como enredo: “Mulheres guerreiras, rainha de todos nós! Ê baiana, com sua benção a Leandro conta sua história e celebra o centenário do samba”. O destaque da escola foi o canto da comunidade da Zona Leste, que mostrou garra por toda a Avenida. Outro destaque da entidade foi o carro de som, comandado por Viny Machado, que conduziu com maestria o belo samba do Leandro por todo Anhembi.

Viny Machado cantando o belo samba da Leandro de Itaquera (FOTO:LIGA-SP)
Viny Machado cantando o belo samba da Leandro de Itaquera (FOTO:LIGA-SP)

O Leandro de Itaquera será a penúltima entidade a desfilar no dia 07 de Janeiro.

A última entidade a realizar seu ensaio técnico foi a atual campeã de São Paulo, a escola do povo, Vai-Vai. A agremiação irá para o Anhembi com o enredo “Je Suis Vai-Vai. Bem-vindos à França”. O destaque do treino foi o carro de som, capitaneado por Wander Pires, mostrou que é um dos melhores interpretes do País na condução de um samba enredo e de quebra ajudou a comunidade da Bela Vista a cantar o samba do início ao fim do ensaio. Outro ponto forte foi à bateria ‘Pegada de Macaco’ de Mestre Tadeu que com um ritmo acelerado ainda apresentou algumas bossas e paradinhas durante o samba, principalmente no primeiro refrão do samba.

A Vai-Vai será a quinta agremiação a realizar seu desfile no dia 06 de Janeiro.

FOTO:LIGA-SP
FOTO:LIGA-SP

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

É oficial! TV Brasil transmitirá desfiles do Grupo de Acesso de São Paulo e Campeãs de RJ e SP

Foto: Luiz Sombra

Homem morre após desfile do Bloco Céu na Terra