in , , , ,

Com grande presença da comunidade, Mocidade rasga a Avenida e faz melhor ensaio da noite; Leandro e X9 realizam bons ensaios e estão na briga pelo Acesso.

Foto: Pagina sintonia de bambas,

A noite da última sexta-feira (03) foi de muito ensaios técnicos no sambódromo do Anhembi. O treino ficou marcado pela fina chuva que caiu na Zona Norte de São Paulo, onde fica a Passarela do Samba Paulistana, A noite de treinos ficou reservado para três escolas, sendo duas do Grupo de Acesso (Leandro de Itaquera e X9 Paulistana) e uma do Grupo Especial (Mocidade Alegre). Mesmo com a chuva o público no sambódromo foi bom e bastante participativo nos ensaios, pois, as caixas de som estarem acionada ao longa da Avenida. Foi a primeira vez em um dia de ensaio que as caixas foram ligadas a menos de 20 dias para o carnaval.

A primeira escola a realizar o seu ensaio técnico no Anhembi foi a tradicional Leandro de Itaquera, que levará para a Avenida o enredo reeditado de 1989 “Babalotim” desenvolvido pelo carnavalesco Rodrigo Cadete. A Leandro realizou o seu ultimo ensaio antes do carnaval, e o destaque foi a Bateria ‘Batucada do Leão’ que é regida por Mestre Pelé, que realizou um dos melhores ensaios visando o carnaval 2017, onde apresentou inúmeras paradinhas pelo Anhembi. Outro ponto positivo foi o samba que é composto Clarice, Thiago Lee, Sandrinha e pelo Grupo Relíquia, que esteve na boca da comunidade da Zona Leste no treino e ajudou bastante na evolução dos componentes . A Leandro de Itaquera será a segunda escola a se apresentar no domino de carnaval, dia 26 de Fevereiro.

Foto: Fernando Sukko

A segunda agremiação a realizar seu treino na Passarela do Samba foi a multicampeã do carnaval Paulistano, a Mocidade Alegre, que levará para o Anhembi o enredo “A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, desenvolvido por uma Comissão de Carnaval. A Mocidade foi para o seu segundo ensaio, e o destaque ficou por conta do carro de som, que é capitaneado por Tiganá, e neste treino teve a presença de Ito Melodia, integrante do carro de som que não esteve presente no ultimo treino – devido a compromissos na União da Ilha. Outro ponto positivo foi o canto da comunidade, que foi em peso para o Anhembi e deu um show. As alas cantaram a obra composto por Gui Cruz, Imperial, Luciano Rosa, Portuga, Rafael Falanga, Reinaldo Marques, Rodrigo Minuetto e Vitor Gabriel, a plenos pulmões por todo os 560 metros da Avenida. Outro ponto positivo foi a Bateria ‘Ritmo Puro’, regida por Mestre  Sombra, que esteve à frente de sua batucada sem a cadeira de rodas, mas sim de muletas, devido a um acidente de carro. A bateria passou com muitos breques e paradonas que levou o público  nas arquibancadas. O próximo ensaio da ‘Morada do Samba’ será no próximo dia 17 de Fevereiro.

Foto: Pagina sintonia de bambas,

A terceira e ultima entidade da noite foi a X9 Paulistana, que tem como enredo “Vim vi e venci! A saga artística de um semideus”, assinado por Lucas Pinto. A X9 foi para o seu ultimo treino, com a presença de seu homenageado o pintor Inos Corradin, e o destaque foi mais uma vez a junção entre a Bateria ‘Pulsação nota 1000’ e o carro de som. A Bateria comandada pelos mestres estreantes  Kiko e Fábio, que deu bastante sustentação ao samba composto por Saulo Mesquita, Turko, Maradona, Fabio X-9, Thiago Japa, Rafa do Cavaco, Mixaria, Carlos Alberto, Dom Henrique, MP08 e Nicóla X-9, pelo Anhembi, e ainda apresentou algumas convenções e paradinhas. Já o carro de som é capitaneado pelo competentíssimo Darlan Alves, que mais uma vez sacudiu Anhembi e de quebra realizou o seu melhor ensaio nesta temporada. Outro destaque foi a Comissão de Frente da ‘X’ que é coreografada pela Yaskara Manzini, que lidera o segmento da escola a alguns anos, onde apresentou uma bela coreografia com movimentos de um grau de complexidade alto, que foi executado com muita exatidão pelos bailarinos. A X9 será a quinta agremiação a desfilar pelo Grupo de Acesso no domingo de carnaval, dia 27 de fevereiro.

Foto: Leandro Nascimento

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Veja a Corte do Carnaval Paulistano para 2017

Após maratona de ensaios, Águia, Império e Vila Maria riscam a Avenida e são os destaques dos treinos