Você está aqui
Página Inicial > Acadêmicos do Cubango > Cubango também se credencia ao título do Grupo de Acesso A

Cubango também se credencia ao título do Grupo de Acesso A

Compartilhe:

Para contar a história do Barão de Mauá e seu espírito empreendedor que desenvolveu a indústria nacional no Segundo Reinado, a Acadêmicos do Cubango levou luxo e beleza em suas fantasias e alegorias. Embora o samba não tenha sido um dos pontos altos da apresentação da escola, o canto forte dos componentes serviu como compensação.

Para representar Mauá, a escola convidou o ator Paulo Betti, que já havia interpretado o barão no cinema, e que fez bonito cruzando a pista na frente de uma alegoria, cantando o samba do início ao fim.

O desfile da Cubango teve a assinatura do carnavalesco Jaime Cesário, que, no Grupo Especial, será o responsável pela parte plástica do desfile da Porto da Pedra.

Além da Cubango, as mais fortes candidatas ao titulo deste, salvo alguma surpresa que os julgadores da Liga das Escolas do Acesso podem estar nos reservando, são Império Serrano, Unidos do Viradouro e Inocentes de Belford Roxo. As candidatas às duas vagas de rebaixamento para o Grupo B são Paraíso do Tuiutí, Estácio de Sá e Acadêmicos de Santa Cruz.

 

Fotos: Divulgação/RIOTUR

[nggallery id=112]

Compartilhe:

Comente este notícia

Top