Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Mocidade fez bonito na homenagem a Portinari

Mocidade fez bonito na homenagem a Portinari

Compartilhe:

A Mocidade Independente de Padre Miguel se vestiu com criatividade e bom gosto para a homenagem que programou pelo centenário de nascimento de Cândido Portinari no desfile de Domingo de Carnaval. Mas o talento de Alexandre Louzada, carnavalesco que já conquistou títulos pela Mangueira, Vila Isabel e Beija-Flor de Nilópolis e que fez seu desfile de estreia na verde e branco este ano, pode não ser suficiente para levar a agremiação de volta ao grupo das campeãs do Carnaval carioca do Carnaval carioca.

Com alegorias e fantasias luxuosas e bem acabadas, a Mocidade deu, este ano, um passo importante em termos visuais para tentar reencontrar o caminho das vitórias, mas enfrentou problemas graças à quebra da barra de direção do suntuoso abre-alas, que próximo ao segundo boxe colidiu contra a grade que margeia a pista. Em consequência, a escola teve problemas na evolução. Pontos positivos da apresentação foram a bateria e o canto dos componentes.

O samba, interpretado pelo excelente Luizinho Andanças em seu desfile de estreia, também funcionou bem. O desfile contou com a presença de João, filho do pintor homenageado, e de torcedores famosos, como o ex-jogador de vôlei Tande, a atriz e apresentadora Regina Casé e o ator Marcos Frota.

 

Fotos: Divulgação/RIOTUR

[nggallery id=119]

Compartilhe:

Comente este notícia

Top