Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > União da Ilha fez desfile luxuoso, que evidenciou o talento do carnavalesco Alex de Souza

União da Ilha fez desfile luxuoso, que evidenciou o talento do carnavalesco Alex de Souza

Compartilhe:

Com um desfile marcado visualmente pela qualidade e beleza das fantasias e alegorias criadas pelo carnavalesco Alex de Souza para o enredo “De Londres ao Rio: Era uma vez uma…Ilha”, a União da Ilha foi a segunda a se apresentar na segunda noite de espetáculos.

O desfile marcou a estreia, na escola, de Sergio Lobato como coreógrafo da comissão de frente. O grupo apresentou uma mistura do protocolo da realeza britânica com a irreverência carioca, tendo como destaques duas conhecidas figuras da Marquês de Sapucaí: a carnavalesca Maria Augusta e  o gari Renato Sorriso. A apresentação, um dos pontos altos dos primeiros setores escola, agradou o público logo no início do desfile.

O samba, ainda que não tenha sido um dos melhores do ano e nem contagiado o público, foi bem cantado pelos componentes, que é o que interessa para garantir boa pontuação da escola no quesito harmonia.

A escola contou com a presença dos atores Leticia Spiller e Eriberto Leão, que representaram Alice no País das Maravilhas e o Chapeleiro Maluco, personagens, obra de  Charles Lutwidge Dodgson, escritor inglês.

Os Jogos Olímpicos de Londres, este ano, e a Olimpíada Rio 2016 foram destaques nas últimas alas e alegorias.

A bateria de mestre Riquinho teve à frente, mais uma vez, a rainha Bruna Bruno.

 

Fotos: Divulgação/RIOTUR

[nggallery id=124]

Compartilhe:

Comente este notícia

Top