in , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Confira tudo o que aconteceu no sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do RJ, com direito a trocas!

FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

A noite da última segunda-feira (20/06) ficou reservado para o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A Liga Independente das Escolas de Samba, a LIESA, realizou uma grande festa na Cidade do Samba, com integrantes das 12 agremiações, mais convidados. O sorteio apresentou inúmeras surpresas e algumas trocas realizadas pelas agremiações.

A noite começou com um grande show do Grupo Pique Novo, que aqueceu os convidados e os sambistas presentes. Logo após o show, o mestre de cerimônia, Jorge Perlingeiro assumiu o microfone para começar o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial. O primeiro sorteio da noite foi para definir o dia em que cada agremiação iria desfilar. Ficou definido assim:

Domingo (26/02):Paraíso do Tuiti, Beija-flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro, Imperatriz, Grande Rio e Unidos de Vila Isabel.  Segunda (27/02): União da Ilha, Mangueira e Portela, Unidos da Tijuca, Mocidade e São Clemente.

Logo após, Perlingeiro deu inicio ao sorteio da ordem do desfile do Grupo Especial.  As primeiras escolas a sortearem suas ordens foram as entidades da sexta-feira (26/02). Ficou definido:  Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Salgueiro e Beija-Flor de Nilópolis. Lembrando que a Tuiuti abrirá a primeira noite dos desfiles, por ser a escola que subiu do Grupo de Acesso, em 2016. As entidades tiveram cinco minutos para tentarem troca, porem nenhuma escola desejou trocar sua ordem de apresentação na Marques de Sapucaí.

O grande momento da noite, aconteceu no sorteio das escolas de samba que irá desfilar na segunda-feira(27/02), com a direto a algumas trocas entres as entidades. O sorteio foi realizado e a ordem pré-definida foi: União da Ilha do Governador, Estação Primeira de Mangueira, Unidos da Tijuca, Mocidade, Portela e São Clemente. Lembrando que a União da Ilha abrirá a segunda noite de desfiles, por ser a penúltima colocado no Grupo Especial em 2016.

Após o sorteio as entidades tiveram cinco minutos para efetuar as trocas, e assim aconteceu. A primeira troca aconteceu entre Unidos da Tijuca, que seria a terceira a desfilar, com a Mocidade, que era a quarta; a segunda troca ocorreu entre a atual campeã, Mangueira, que desfilaria no segundo posto, com a São Clemente, que fecharia o carnaval do Rio de Janeiro.

Confira o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro

Domingo (26/02)

1-Paraíso do Tuiuti

2- Acadêmicos do Grande Rio

3-Imperatriz Leopoldinense

4- Unidos Vila Isabel

5- Acadêmicos do Salgueiro

6- Beija-Flor de Nilópolis

 

Segunda (27/02)

1- União da Ilha do Governador

2- São Clemente

3- Mocidade Independente de Padre Miguel

4- Unidos da Tijuca

5- Portela

6- Estação Primeira de Mangueira

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Confira tudo o que rolou no sorteio da ordem do desfile do Grupo Especial e Acesso de São Paulo

Definido! Águia de Ouro já tem enredo para o carnaval 2017