Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2013 > Cronometragem tirou o título da Mangueira

Cronometragem tirou o título da Mangueira

Compartilhe:

A Estação Primeira de Mangueira foi uma das melhores surpresas do Carnaval 2013. Depois de ter sido, ao lado da Portela, tema de inúmeras reportagens nos jornais dando conta do atraso na preparação do desfile, por falta de verbas, principalmente em relação às alegorias, a verde e rosa, ao contrário da coirmã de Madureira, fez um dos melhores desfiles dos últimos anos, com alegorias e fantasias criativas e muito bem acabadas para contar o enredo sobre cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso.  Mérito do carnavalesco Cid Carvalho e de sua equipe que, contra todas as expectativas, conseguiu concluir, com louvor, seu projeto que levou à escola a ser um dos destaques do desfile de segunda-feira.

Cantado de ponta a ponta pelos componentes de alas comerciais e de comunidade, a Mangueira conseguiria contagiar o público só pelo canto forte. Mas a escola, como estava planejado, ainda fez mais, levando ritmistas divididos em duas baterias, com cerca de 500 pessoas. Mas se a escola se preparou bem para por em prática a novidade, o som da Passarela não correspondeu, porque as alas dos últimos setores não conseguiam acompanhar o samba no momento em que acontecia a “paradona”. Mas o problema foi solucionado pelos próprios componentes. Com o auxilio dos “harmonias”, o pessoal cantou a plenos pulmões, levando a plateia ao delírio.

Mas o excelente desfile em termos visuais, a empolgação e o canto dos desfilantes não foram suficientes para levar a escola a se aproximar do título. A Mangueira ultrapassou em seis minutos o tempo de desfile e perderá seis décimos, um por cada minuto de atraso. Outro  problema que a escola teve foi com uma libélula gigante que era erguida na última alegoria. O adereço ficou preso da torre de TV, impedindo que o carro avançasse rumo à Apoteose. Conclusão: a agremiação também perderá pontos em evolução.

Fotos: Riotur

 [nggallery id=162]
Compartilhe:

Comente este notícia

Deixe uma resposta

Top