Você está aqui
Página Inicial > Acadêmicos do Cubango > Cubango contrata Jaime Cezário

Cubango contrata Jaime Cezário

Compartilhe:
arquivo pessoal
arquivo pessoal

 

O carnavalesco Jaime Cezário confirmou, em sua conta no Facebook, que assinará pela quinta vez o carnaval da Acadêmicos do Cubango. Depois de ausência dos desfiles deste ano, o artista vem substituir Marcio Puluker, desligado da escola na última terça-feira, 25. Ele comandou os carnavais da verde e branco em 2005, 2006, 2011 e 2012 e falou ao TUDO DE SAMBA.

– Recebi o convite semana passada e com muita surpresa. É minha terceira estada na escola, o quinto desfile. Depois de carnavais grandes, optaram por um outro caminho e respeito. A continuidade talvez levasse às conquistas, tudo é trabalho e sequência. Tinha outras possibilidades mas tenho muita química com esta casa. Juntos, funcionamos muito bem. Nossa demanda é vencer e vamos retomar aquela linha, a cara de grande campeã ao pisar na avenida – sentenciou.

Fora do Carnaval carioca em 2014, Cezário assinou o desfile da Rouxinois, em Uruguaiana, obtendo um quarto lugar que afirma ter vindo por milagre, graças à completa falta de investimento da escola.

– Foi triste, já que disponibilizaram apenas trinta por cento do que projetamos. Nem queria assinar a obra, mas acabamos em boa colocação. Eles reconhecem isso e até querem que eu fique. Quanto a acumular, pra mim é tranquilo. Problema seria a falta de carnaval. Amo criar e trazer felicidade às comunidades, às pessoas do samba.

Quanto ao enredo da Cubango, o carnavalesco garante que terá a cara da escola e uma pegada cultural. Os trabalhos de pesquisa já começaram, a pré-sinopse deve ser finalizada em dez dias e é provável que não seja patrocinado.

– Temos ideia, por sugestão da escola, mas será baseado em uma tese acadêmica. Já estou na pesquisa, em reuniões, pra fazer tudo com a cara da Cubango. Fiquei muito feliz com a indicação do tema, absolutamente cultural e com possibilidade de apoio, até. Por aí será nosso caminho, um belo caminho – finalizou.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top