in , , , , ,

Debaixo de muita chuva, Nenê da show em segundo ensaio técnico; Tom Maior faz primeiro ensaio empolgante no Anhembi

Créditos fotos: Nelson Gariba / Rádio Sintonia de Bambas
Créditos fotos: Nelson Gariba / Rádio Sintonia de Bambas

Com o Anhembi sob muita chuva, a sexta-feira (20) de ensaios técnicos apresentou duas agremiações do Grupo Especial de São Paulo. A primeira a se apresentar foi a Tom Maior, vice-campeã do Grupo de Acesso de 2016, que tem como enredo “Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque sanfoneiro: Forró, frevo e xaxado…”, desenvolvido pelo carnavalesco Cebola. Em seguida foi a tradicional agremiação da Zona Leste de São Paulo, a Nenê de Vila Matilde, agremiação que foi para o seu segundo treino, e levará para o Anhembi o enredo “Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos”, desenvolvido pelo carnavalesco Alex Fão.

 

Foto: Leo Franco

Com mais de 30 minutos de atraso, a Tom Maior foi a primeira entidade a pisar no Anhembi, com todos os segmentos no ensaio. A escola começou com uma ‘inovação’ em seu primeiro treino, onde a bateria ‘Tom 30’ de Mestre Carlão saiu do primeiro boxe logo atrás da comissão de frente, dando mais dinamismo e tempo para a exibição do quesito, nas primeiras cabines de Jurados. O destaque da escola, foi a apresentação da bateria de Mestre Carlão, que apresentou algumas paradinhas e bossas pelo Anhembi,  em conjunto com o carro de som, que é capitaneado por Bruno Ribas, que foi interprete da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2016. Outro destaque foi o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Jairo e Simone, que mesmo com a pista escorregadia e com bastante vento realizou uma bela apresentação com muita segurança em sua coreografia.  Já o ponto para se melhorar no próximo ensaio é o canto entre as alas que apresentou uma oscilação. O próximo ensaio técnico da Tom será no dia 3 de Fevereiro, e na sexta dia 24 de fevereiro abrirá o carnaval Paulistano no Grupo Especial.

Créditos fotos: Nelson Gariba / Rádio Sintonia de Bambas

Ainda debaixo de muita chuva, a Nenê de Vila Matilde realizou o seu segundo ensaio técnico e o ultimo da noite no Anhembi,  já nas primeiras horas deste sábado (21).  O destaque do treino mais uma vez foi o canto da agremiação, onde todas as alas cantaram a pleno pulmões, mesmo com a forte chuva, e a harmonia e evolução, que apresentou  uma compactação entre as alas bastante satisfatória. Outro ponto positivo da entidade foi a bateria de Bambas, comandada por Mestre Markão, onde apresentou algumas paradinhas durante toda a Avenida, e o caro de som, comandado pelo experiente Agnaldo Amaral, onde sustentou com maestria a obra composta por Kaska, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Vitão, Juninho da Vila, Léo do Cavaco, Sandrinho e Luís Jorge. O último ensaio da Nenê será no dia 11 de fevereiro, já o desfile da azul e branco da Zona Leste será no dia 25 de Fevereiro, onde será a sexta agremiação a realizar se apresentar no Anhembi.

Créditos fotos: Nelson Gariba / Rádio Sintonia de Bambas

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Por veto médico, Rainha Carmen não participará do ensaio técnico da Mocidade

Debaixo de muita chuva, Mocidade e Independente são os destaques da noite de ensaios; Peruche, Camisa e Imperador realizam belos treinos