Você está aqui
Página Inicial > Acadêmicos da Rocinha > Descontração e alegria marcaram o desfile da Acadêmicos da Rocinha

Descontração e alegria marcaram o desfile da Acadêmicos da Rocinha

Compartilhe:

Com o enredo “Vou colocar teu nome na praça”, do carnavalesco Luiz Carlos Bruno, a Acadêmicos da Rocinha foi a segunda escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí no Sábado de Carnaval. A agremiação, que esteve no Grupo Especial em 2006, apostou num desfile alegre e irreverente para tentar conquistar os jurados e buscar o campeonato.

Nona colocada no desfile do ano passado, a Rocinha transformou o espírito democrático, de convivência social e um ponto importante para a prática de esportes em carnaval e contou com o canto de seus componentes, com a bateria de mestre Maurão e com a voz de Anderson Paz em seu desfile.

Fantasias de baixo custo, em sua maioria, e alegorias com investimentos aquém de outras escolas do mesmo grupo, a agremiação de São Conrado teve, na criatividade e originalidade do carnavalesco, importantes aliadas para driblar a falta de recursos. Uma sósia da presidente Dilma foi um dos destaques da noite, assim como a comissão de frente comandada por Sergio Lobato, que levou uma pequena praça como elemento cênico com integrantes que representavam figuras conhecidas das praças de toda cidade, como vendedor de algodão doce, casais de namorados, crianças brincando de roda e engraxates.

 

Fotos: Alexandre Macieira e Nelson Perez

Compartilhe:

Comente este notícia

Top