in , , , ,

Dona Ivone Lara pronta para brilhar na Sapucaí

Homenageada no desfile de 2012 do Império Serrano, Dona Ivone Lara, de 90 anos,  recebeu, em casa, no bairro de Oswaldo Cruz, na tarde desta quinta-feira, 2, o carnavalesco Mauro Quintaes. O artista ouviu detalhes sobre a vida e a carreira da Dama do Samba para enriquecer a pesquisa do enredo.

– É muito emocionante pra mim desenvolver no Império Serrano o enredo de uma das principais figuras do samba e da escola. São impressionantes os relatos de Dona Ivone Lara. Ela falando parece que tudo aconteceu num passado recente, pois conta com empolgação de menina – relatou o carnavalesco, que se considera um privilegiado por ter assinado, no desfile deste ano, pela Mangueira, um enredo sobre Nelson Cavaquinho, e, agora, ter a oportunidade de contar a história de mais um ícone da MPB.

E a homenageada também não escondeu sua satisfação com o fato de ser o principal destaque, em 2012, no desfile de sua escola de coração.

– Chego aos 90 anos no momento mais feliz da vida. Minha história no Império é linda. Fui a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores de uma escola de samba e fui campeã.

Dona Ivone mandou ainda um recado para os componentes da escola que começou a freqüentar há 65 anos e agradeceu ao recém-eleito presidente da escola.

– Nação imperiana, precisamos de garra, precisamos mostrar o quanto somos grandes. Muito obrigada a toda direção da escola, em especial ao presidente Átila, por ter me escolhido como enredo. O Império é meu grande amor, paixão da
minha vida. Vamos todos juntos rumo à vitória – disse ela, que entrará na Marquês de Sapucaí na última alegoria da verde e branco, que estará disputando o título do Grupo de Acesso A, no desfile de Sábado de Carnaval.

Dona Ivone entre Mauro Quintaes (à esq.) e Paulo Elias, diretor social do Império

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Beija-Flor lançou enredo em grande estilo

União da Ilha lança enredo no sábado