in , , , , ,

É Domingo! Com direito a bolo, Wantuir comemora 30 anos de Sapucaí no desfile da Tuiuti

Foto: Eduardo Hollanda
Foto: Eduardo Hollanda

O domingo de carnaval será uma data especial para um dos maiores intérpretes do carnaval Carioca.  Wantuir, que completará 30 anos de Sapucaí neste carnaval, defenderá o microfone do Paraíso do Tuiuti no Grupo Especial. A comemoração terá direito a um bolo na concentração da escola do Bairro de São Cristóvão.

Wantuir, que em março de 2017 fará 60 anos, iniciou sua carreira em 1987, como cantor de apoio do renomado Dominguinhos do Estácio, na escola do morro do São Carlos. O interprete ainda foi apoio das escolas Grande Rio (89 a 91) e Imperatriz (89 e 90). Mas o seu primeiro carnaval como interprete principal aconteceu em 1993, no Acadêmicos do Cubango, com o enredo “Do fogo às águas, recriando a terra”, onde a escola terminou no décimo primeiro lugar no Grupo 1.

O seu melhor momento na Sapucaí foi na Unidos da Tijuca, nos anos de 2004 e 2005, quando ajudou a agremiação a conquistar dois vice-campeonatos.

Em 2017, o Tuiuti levará para a Sapucaí o enredo “Carnavaleidoscópio Tropifágico”, assinado pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. A azul e amarela será a primeira escola do Grupo Especial a pisar na Passarela do Samba, após 16 anos fora da elite no carnaval carioca.

 

Foto: Eduardo Hollanda

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Acadêmicos do Sossego abriu os desfiles da Série A com homenagem a Zezé Motta

Na primeira noite de desfile, Mocidade Alegre e Tatuapé são os destaques e despontam como favoritas ao Título