Você está aqui
Página Inicial > Lierj > Edson Pereira deixa a Unidos de Padre Miguel

Edson Pereira deixa a Unidos de Padre Miguel

Compartilhe:

O carnavalesco Edson Pereira não é mais da Unidos de Padre Miguel. Nesta sexta-feira, 3, Edson publicou em seu facebook pessoal uma carta onde o carnavalesco se despede da agremiação, relata sua experiência na Unidos e agradece o apoio da comunidade.

Edson Pereira, que este ano também deu expediente como carnavalesco da Mocidade, vice-campeã do Carnaval no Grupo Especial, assinou 8 carnavais pela Unidos, sendo cinco consecutivos entre 2012 a 2016. Também são dele os carnavais de 2006, 2007 e 2008 da agremiação. Seus principais resultados na representante de Padre Miguel no acesso foram o campeonato do Grupo C em 2006 e os dois vices da Série A, em 2014 e 2015.

Leia o comunicado na íntegra:

“Chegamos à Quarta-feira de Cinzas depois de um Carnaval intenso, que rendeu sentimentos múltiplos. Somente na Unidos de Padre Miguel, a consternação pela fatalidade ocorrida com nossa porta-bandeira, que, longe de nos abater, acabou por tornar público o laço familiar que amarra os “Unidos”.

Depois, o sentimento de certeza de dever cumprido por ter concretizado, com o apoio incondicional de sempre, mais um trabalho plástico cuidadoso, dedicado e elaborado à altura do que é a vermelho e branco da Vintém.

Foram intensos anos de convívio e paixão. Recebi e recebo de todos os segmentos e componentes confiança absoluta, e, melhor, o carinho sincero e leal.

Da presidência, diretoria e segmentos recebi a máxima consideração, reconhecimento e apoio. Aqui, nesta casa onde se aprende a amar o samba, encontrei o laboratório que reuniu, ao longo desses anos, todas as condições para que enredos emblemáticos tomassem corpo. São desfiles inesquecíveis, que levaram a Unidos de Padre Miguel a um patamar de excelência reconhecido por diversos prêmios, pela imprensa especializada e pelo público do espetáculo. Anos de grandes momentos e de felicidade, através dos quais tentei oferecer sempre o máximo que podia para a comunidade da escola.

Após mais um desfile, fecham-se as cortinas para que um novo show e um novo ciclo se inicie. E, neste novo momento, despeço-me com grande respeito da Unidos de Padre Miguel.

Como disse, tenho na consciência a certeza de dever cumprido e a humildade de quem reconhece que as estações precisam alternar-se para que o novo possa vir.

Um profundo e sincero “muito obrigado” a todos vocês que me acompanham e me acompanharam até aqui. Esta casa sempre irá comigo, em pensamento, onde quer que eu esteja.

Sei que os pilares que sustentam a Unidos são sólidos e serão capazes de consolidar ainda mais o trabalho desenvolvido até aqui. Por isso, inclusive, despeço-me sem tristezas, certo de aqui permanecem amigos e amizades, e de que estarei sempre ao lado de vocês.

Parto para novos desafios ao mesmo tempo em que “a namoradinha da Sapucaí” também alçará novos e audaciosos voos, rumo ao seu grande objetivo.

A todos o meu fraterno abraço e uma gratidão que não se poderia jamais traduzir por palavras.

Com carinho,
Edson Pereira”

Em 2016, nos quesitos que correspondem diretamente ao carnavalesco – Enredo, Alegorias e Adereços e Fantasias – Edson não perdeu nenhum décimo. A única nota abaixo de 10 que recebeu foi um 9,8, que foi descartado em Enredo.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top