in , , , , ,

Ellen Roche estreou na Porto da Pedra

Ellen Roche em ação na Avenida

A passagem da Porto da Pedra pela Marquês de Sapucaí na noite deste sábado, 29, no primeiro ensaio técnico da escola na Avenida antes do Carnaval, marcou a estreia de vários nomes da vermelho e branco, inclusive do presidente Francisco Marins, que já pertencia aos quadros do Tigre e que assumiu o posto após a renúncia do ex-presidente Uberlan de Oliveira, no ano passado. Em termos de organização, a escola de São Gonçalo manteve o padrão dos últimos anos. Mas o canto dos componentes foi irregular, o que fez com que o bom samba acabasse rendendo menos do que poderia, apesar da excelente interpretação de Luizinho Andanças. Componentes de uma ala posicionada à frente no tripé que marcava o início do sexto setor, por exemplo, não cantavam e praticamente não evoluíam. Uma ala coreografada cujos componentes levaram guarda-chuvas deu show com movimentos muito bem executados e cantando o samba com a animação, aliás, coisa pouco comum em alas coreografadas.

A comissão de frente de Alice Arja, que garantiu não ter apresentado a coreografia oficial, arrancou aplausos. O grupo fez movimentos que remetiam a algumas obras de Maria Clara Machado, fundadora do Teatro Tablado, e que será a homenageada no enredo “O sonho sempre vem pra quem sonhar…”, do carnavalesco Paulo Menezes.

– Nossa coreografia será bastante teatral, com bastante encenação. Vamos mostrar a magia e os sonhos dos contos infantis de Maria Clara Machado –comentou a coreógrafa.

Estreante na escola de São Gonçalo, a porta-bandeira Denadir dançou com o mestre-sala Diego Falcão, que permaneceu na escola após a saída da antiga parceira Alessandra, após o desfile do ano passado. A dupla deixou evidente em alguns momentos que ainda necessita de mais ensaios para buscar um entrosamento perfeito, embora não tenha apresentado a coreografia que será mostrada no dia do desfile.

Um dos destaques da escola no último Carnaval, a bateria comandada por mestre Thiago Diogo, embora tenha empolgado, cometeu alguns deslizes no momento em que retomava o ritmo após as paradinhas. Nada que o talentoso mestre não possa corrigir nos ensaios de quadra e de rua que a Porto ainda fará até o Carnaval. O ensaio da escola também marcou a estreia na nova rainha de bateria, a atriz Ellen Roche. A loura, ainda que não tenha causado frisson na primeira apresentação à frente dos súditos, pode ser considerada um colírio já que, nos últimos anos, a escola optava por negociar o posto, o que levou a bateria a ter como soberanas Ângela Bismarchi e a funkeira Valesca Santos, a Popuzuda.

– Há 11 anos no carnaval de São Paulo (ela é rainha da Rosas de Ouro), mas ser rainha no Rio de Janeiro é bem diferente. Estou pisando na Avenida pela primeira vez e sinto que vai dar tudo certo.– disse Ellen antes de iniciar o ensaio.

O próximo e último ensaio da Porto na Sapucaí será no dia 19 de fevereiro. A escola será a penúltima a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval.

O presidente Francisco ao lado da nova rainha
Denadir, a nova porta-bandeira da escola
O mestre-sala Diego

Fotos: Ricardo Almeida

[nggallery id=61]

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Edson Celulari e os filhos ensaiaram com a Beija-Flor

Portela: bateria e casal foram destaques do ensaio