in , , , , , , , ,

Em clima de clássico, Clarão e Gilmar se desafiam em sorteio da Lierj

Por Kaio Sagaz

Em clima festivo e de muita ansiedade, escolas do Grupo A se enfrentaram no sorteio dos dias e da ordem dos desfiles da categoria para 2016.

O evento, que aconteceu na noite da última segunda, 4, na quadra da São Clemente, na Cidade Nova, Centro do Rio, reservava um momento de maior expectativa da noite, que estaria entre a disputa da Viradouro e Império Serrano por uma vaga no sábado, segundo dia de apresentações no carnaval do ano que vem.

Gusttavo Clarão e Mestre Gilmar, no sorteio da Lierj
Gusttavo Clarão e Mestre Gilmar, no sorteio da Lierj

Isso porque, a LIERJ, órgão que comanda o grupo, dividiu as principais agremiações em pares e quem escolhesse a bola que tivesse o maior número, iria indicar o dia que gostaria de desfilar. A verde e branco da Serrinha levou a melhor e ficou com a vaga tão sonhada. Os representantes foram o mestre Gilmar para o Império e o presidente Gusttavo Clarão, para a vermelho e branco de Niterói.

No fim das formalidades, o Tudo de Samba conversou com os dois personagens, em um bate-papo bem descontraído. Frente a frente, eles conjecturaram o pós-sorteio:

– Adorei, melhor impossível. Não sabemos nem desfilar na sexta, nem estamos acostumados a isso. Um dia corriqueiro, um dia normal. Sábado tem tudo pra dar certo. Dessa vez foi mal pra ele – brinca Gilmar.

Clarão, querendo sair da fama de pé frio, tirou o corpo fora: – Quem escolheu a bola não fui eu, foi a Giovana (porta-bandeira), mas tudo bem, temos que estar preparados pra tudo. Nunca teve uma escola campeã na sexta, vamos ver se quebramos o tabu – conta o confiante comandante da escola.

O mestre da bateria Sinfonia Imperial não se fez de rogado e jogou o desafio: – Ele está certo, temos que estar prontos e vamos pra briga, é na avenida que a gente resolve – admite. Gusttavo lembra que outros adversários estão no páreo: – Não podemos esquecer que tem outras escolas querendo o acesso – conclui o mandatário.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Jornalistas opinam sobre sorteio do Grupo A

Feliz, Jaime Cezário exalta Porto da Pedra e seu enredo