in , , , , , ,

Estação Primeira de Mangueira anuncia novo Mestre de Bateria

Foto: Leo Queiroz

Mestre Wesley assume bateria da Mangueira

 

Foto: Divulgação

A bateria da Mangueira, o coração da Estação Primeira, que pulsa e marca, imortalizada pela batida forte do surdo sem resposta, conduzindo a comunidade verde e rosa, está sob nova direção. Mestre Wesley, nascido e criado no Morro da Mangueira no Buraco Quente, filho do Totoca, que já foi presidente da Bateria da Mangueira, terá a missão de comandar a “Tem que respeitar meu tamborim” na Sapucaí em 2019.

Mestre Wesley, que foi o primeiro mestre de bateria da Mangueira do Amanhã, iniciou sua trajetória na bateria da Mangueira em 1987 como ritmista, onde ficou até 1998. De 1999 a 2003 passou a ser diretor, ao lado do Mestre Russo. Função que retornou em 2008, ao lado do Mestre Taranta, e em 2009.

Foi diretor de harmonia ao lado do músico, compositor e comentarista dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, Alemão do Cavaco nos carnavais de 2012 e 2013.

Ao lado de Dona Neuma, Dona Zica, Mocinha, Delegado e Cristolina da Mangueira, Mestre Wesley participou do show ‘Os meninos da Mangueira’ que viajou o mundo divulgando a verde e rosa, além de já ter trabalhado como percussionista nas bandas do cantor David, atual Revelação e Adriano Ribeiro atual Bom Gosto.

Comunicado da saída dos antigos Mestres

A Estação Primeira de Mangueira informa que a direção da bateria “Tem que respeitar meu tamborim” para o carnaval de 2019 não estará mais sob o comando dos mestres Rodrigo Explosão e Vitor Art.

A diretoria agradece pelo grande trabalho desenvolvido ao longo desses quatro anos de parceria e reconhece o valoroso desempenho e dedicação ao defenderem as cores verde e rosa de nosso pavilhão.

Foto: Leo Queiroz

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Império Serrano anuncia primeira contratação para o carnaval de 2019

Alegria da Zona Sul renova com casal de MS e PB para 2019