in , , , ,

Estácio: presidente e diretoria renunciam

Marcos Aurélio Fernandes (foto) não é mais o presidente da Estácio de Sá. A renúncia foi anunciada na noite desta terça-feira, 3, após assembléia para aprovação das contas do Carnaval 2011. Através de comunicado da escola, Marquinhos, como é mais conhecido, declarou:

– Lutei para colocar a escola num patamar mais profissional, adotando práticas de gestão e controle, que é o que as organizações modernas fazem hoje, mais não foi suficiente. Há ainda verdadeiros vícios que se o gestor vai contra, é visto como organizado demais para gerir a mesma. Dentro dos meus princípios não cabe isto, então preferi recuar. Vou me dedicar a outros projetos profissionais que sejam sempre relevantes para o coletivo, mas onde não terei que me deparar com correntes que insistem em permanecer na contra mão do mundo atual e do que uma comunidade espera de qualquer um que vá gerir uma escola de samba.

Marquinhos foi eleito presidente em 2009, após a renúncia da então presidente Lilian Martins. Ele entrou na escola desde 2005 como diretor de carnaval. Além do dirigente, também anunciaram desligamento da vermelho e branco nesta terça-feira a vice-presidente executiva, Alice Pereira Gomes, mais conhecida como Tia Alice; o presidente do Conselho fiscal, Adilson de Almeida; o vice-presidente de finanças, José Antônio Pezão; a responsável pelas alas de comunidade, Ângela Lyra, e a rainha de bateria Shayenne Cesário.

Pelo estatuto da escola, a data de uma nova eleição deve ser anunciada em 30 dias. No último Carnaval, a Estácio foi a terceira colocada do Grupo de Acesso A.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Paulo Barros procura profissional para fechar com a Vai-Vai

Carnaval será tema de seminário no CCBB