Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Estácio teve Luma e desfile morno

Estácio teve Luma e desfile morno

Compartilhe:

A presença de um dos nomes mais conhecidos da história do Sambódromo, a ex-modelo e empresária Luma de Oliveira, não foi suficiente para que a Estácio de Sá fizesse um grande desfile em homenagem à mulher que brilhou à frente de várias baterias como rainha.

Com o enredo “Luma de Oliveira: coração de um país em festa”, do carnavalesco Marcus Ferreira, a vermelho e branco, sem um samba contagiante, embora bem cantado por algumas alas de comunidade, deixou a desejar nas alegorias e nas fantasias, abaixo do que se espera de uma escola que entra na Avenida para disputar o título do grupo.

A bateria de mestre Chuvisco foi um dos pontos altos do desfile, que teve a homenageada como principal destaque da última alegoria. No carro também estavam os dois filhos da musa e quatro e mestres de bateria que tiveram Luma ao lado deles nos desfiles, como Ciça, ex-Viradouro e que atualmente comanda os ritmistas da Grande Rio, e Nilo Sergio, mestre de bateria da Portela, onde Luma desfilou pela última vez como soberana.

Pelo que mostrou na Avenida, ainda não será desta vez que a escola do bairro considerado o Berço do Samba conquistará o título para voltar  a fazer parte do Grupo Especial, onde esteve, pela última vez, em 2007.

 

Fotos: AF Rodrigues, Alexandre Macieira e Raphael David/Divulgação

 

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top