in , ,

ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO FAZ ATENDIMENTO GRATUITO DE BELEZA PARA HOMENS E MULHERES

Foto: Divulgação

Batizado de “Beauty Seniors” é a primeira vez a agremiação realizará um evento de beleza dedicado as pessoas com 50 anos ou mais, marcado para o dia 16 de novembro, das 10h às 15h, na quadra social, localizada à rua José Antunes Cerdeira, 71, Grajaú.

Em parceira com o SBA Girassol, o projeto Estrela em Ação, da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, disponibilizará 35 estudantes, que estão se formando no curso de Beleza e Estética ministrado pela entidade, para atender gratuitamente à comunidade da escola, moradores do bairro do Grajaú e proximidades. O atendimento será por ordem de chegada mediante a distribuição de senhas.

“Somos movidos por desafios, inovações e principalmente pelo grande desejo de empoderar nossas crianças, jovens, famílias e comunidade para reduzir a desigualdade social. Isso tudo, através da melhoria da qualidade educacional e profissional da carente região do Grajaú”, explica Jean Kleber, coordenador pedagógico do SBA Girassol Pro.

Com o intuito da valorização desta importante fase da vida, neste dia os atendimentos serão direcionados a homens e mulheres com os seguintes procedimentos: cortes feminino e masculino, coloração, automaquiagem, design de sobrancelhas, corte de barba, orientações técnicas sobre químicas, cuidados com cabelos crespos e cacheados. Vale lembrar que os interessados em realizar procedimentos de coloração capilar deverão trazer tinturas da cor e marca preferidas.

“Trata-se de um trabalho social para todos os envolvidos: os estudantes que precisam treinar a nova profissão e o público, mais velho, que quase não conta com atividades voltadas exclusivamente à eles”, conta Ynara Rodrigues, coordenadora do Projeto Estrela em Ação.

SBA Girassol

A entidade oferece cursos de: beleza, estética, gestão administrativa, empreendedorismo, moda, produção, panificação, confeitaria e instalações elétricas.  Todas os cursos contam com os módulos língua portuguesa, matemática e inglês instrumental, informática, atividades culturais e trabalho de conclusão de curso.

Desde 1992, a entidade tem como maior propósito acolher crianças e jovens, ofertando de forma filantrópica cursos profissionalizantes a partir de 16 anos e educação infantil em período integral para crianças de 3 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social.

Projeto Estrela em Ação

Mais de 2 mil pessoas já passaram pelos atendimentos e serviços gratuitos oferecidos pelas três edições do Projeto Estrela em Ação que conta com: aferição de pressão, exame de diabetes, glicemia, colesterol, triglicérides, avaliação do índice de massa corpórea, massoterapia, capoterapia, atendimento jurídico e pedagógico, tranças e penteados, serviços de beleza e, claro, brinquedos e recreação para os pequenos. Todas as ações são coordenados pelas diretoras da escola Ynara Rodrigues e Bete Honorato.  Na última realizada no mês de abril passaram pela escola mais de 700 pessoas.


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Imperatriz Leopoldinense faz festa pra coroar Iza como Rainha de bateria

Lierj lança CD dos sambas-enredo da Série A na próxima segunda (25)