Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Exaltando o Maranhão, Tatuapé se sagra Bicampeã do Carnaval de SP; Independente e Peruche são rebaixadas

Exaltando o Maranhão, Tatuapé se sagra Bicampeã do Carnaval de SP; Independente e Peruche são rebaixadas

Compartilhe:
Foto: Liga SP

Com uma apuração emocionante, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé superou no critério de desempate a Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior e se sagrou campeã do Carnaval de SP em 2018. A agremiação conquistou o bi campeonato do carnaval Paulistano (2017 e 2018). Na Avenida, a Azul e Branco levou o enredo: “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, desenvolvido por Wagner Santos

O desfile foi impulsionado pela excelente harmonia e evolução, por alegorias grandiosas e bem acabadas, além de um belo conjunto de fantasias, e por um carro de som que levantou o Anhembi durante todo o desfile, que fez com que a escola a levantasse o caneco.

Na classificação final, a Acadêmicos do Tatuapé ficou com os mesmos 270 pontos de Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, mas obteve melhor pontuação nos quesitos mestre-sala e porta-bandeira e harmonia, quesitos de desempate.

As cinco primeiras escolas na apuração fará o desfile das campeãs na próxima sexta (16) no sambódromo do Anhembi, que são: Tatuapé, Mocidade Alegre, Mancha Verde, Tom Maior e Dragões da Real, além das duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso.

Independente e Peruche são rebaixadas para o Grupo de Acesso

As escolas de samba Independente Tricolor e Unidos do Peruche, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo, após ocuparem os dois últimos lugares na classificação geral do Grupo Especial.

A Independente, logo no início de seu desfile o elemento cenográfico que acompanhava a comissão de frente quebrou, e teve que ser auxiliado por uma empilhadeira durante todo o desfile, gerando assim uma penalização de 1,2 pontos para a escola. Já a Unidos do Peruche foi a segunda agremiação a se apresentar na sexta-feira de carnaval,  que apresentou problemas em algumas fantasias,  que estavam incompletas, além de problemas em alguns acabamentos das alegorias .

Foto: Liga SP

Confira a Classificação Final:

 

Campeã: Acadêmicos do Tatuapé – 270 pontos

2°: Mocidade Alegre – 270 pontos
3º Mancha Verde – 270 pontos
4º Tom Maior – 27o pontos
5º Dragões da Real – 269,9 pontos

6º Império de Casa Verde – 269,7
7º Gaviões da Fiel – 269,6
8º Rosas de Ouro – 269,6
9º Unidos de Vila Maria – 269,5
10º Vai-Vai – 269,3
11º X-9 Paulistana – 268,9

12º Unidos do Peruche – 268,4 (rebaixada)
13º Independente Tricolor – 267,7 (rebaixada)

Lembrando que devido ao incêndio em seu barracão, onde destruiu mais de 90% de suas fantasias, a Acadêmicos do Tucuruvi não foi julgada. As agremiações definiram em plenária na LIGA-SP o não julgamento da escola.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top