Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Gaviões da Fiel anuncia novo mestre de bateria para o carnaval 2018

Gaviões da Fiel anuncia novo mestre de bateria para o carnaval 2018

Compartilhe:
Foto: Rede Social de Ciro Castilho

A Bateria Ritimão contará com um novo comandante para o próximo carnaval. Ciro Castilho assume a bateria dos Gaviões da Fiel. O novo mestre já desfila pela escola há 20 anos, sendo 17 deles como ritmista e desde 2005 na direção de bateria.

Ciro comentou sobre a oportunidade que teve após a saída de mestre Pantchinho.

“Me sinto muito honrado e agradecido por poder estar hoje na posição em que já esteve o nosso eterno mestre e fundador Roberto Daga. Poder dar continuidade ao trabalho do meu amigo e mestre Pantchinho é motivo de muito orgulho e responsabilidade. Representar o Corinthians na avenida não tem preço”, diz Castilho.

Eduardo Fontes (Pantchinho) passa o apito ao seu sucessor após 17 anos à frente dos ritmistas. Pantchinho começou a participar do carnaval dos Gaviões em 1990 – um ano após se associar e ver a Torcida ser campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de SP. Em 2001, fez seu primeiro desfile como mestre da Bateria Ritimão e, durante esse período, pode participar dos títulos dos anos de 2002 e 2003 do Grupo Especial.

“Ao contrário do que muitos pensam, jamais quis ser eterno à frente da Bateria. Há anos venho preparando meu sucessor da mesma forma que eu fui preparado. Agora, com a mesma generosidade que recebi esse apito, passo ele ao mestre Ciro, pois tenho certeza que ele dará continuidade e fará o trabalho daqui em diante com a mesma dedicação de todos que passaram por aqui”, comenta Pantchinho.

Em 2018, a Gaviões levará para a Avenida o enredo: “Guarus – Na aurora da criação, a profecia Tupi…Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá”, desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top