in , , ,

Grande Rio interrompe ensaio e faz minuto de silêncio por morte de fotógrafo

Morreu no início da noite desta terça-feira, 15, o fotógrafo Vicente Rodrigues, muito querido no Carnaval, onde atuava desde 2002 registrando eventos da Acadêmicos do Grande Rio. A escola interrompeu o ensaio de comunidade para fazer um minuto de silêncio pelo profissional, dedicando a ele o treino desta terça, que está sendo realizado na quadra, em Duque de Caxias.

Vicente, que mês que vem completaria 61 anos, sofreu um infarto e um AVC nesta segunda-feira,  14, e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, onde vivia com a família. Ele seria transferido para um hospital na manhã desta quarta-feira, 16, mas os médicos que prestavam atendimento consideraram arriscado transferir Vicente da unidade.

Conhecido no samba como “o mago das lentes”, forma que ele mesmo se autointitulava, Vicente Rodrigues acumulou muitos amigos no Carnaval carioca. Ele começou a fotografar na Grande Rio após sofrer um acidente numa plataforma de trem no Rio de Janeiro, em 2000, que o deixou sem as duas pernas. Com a dificuldade de conseguir emprego, teve as portas abertas na Grande Rio, onde participou da cobertura de grandes eventos, incluindo os desfiles da Marquês de Sapucaí.

vicente-ig

Em entrevista ao “Globo Repórter” em maio do ano passado, Vicente fez graça ao falar de seu trabalho na Grande Rio.

– Se eles soubessem o quanto eu gosto de fazer, nem me pagavam pra isso. Mas eles pagam – disse o fotógrafo ao programa da Rede Globo.

Sempre bem-humorado e fazendo piadas sobre sua condição de cadeirante, ele sempre encontrou através das lentes uma forma leve de encarar a vida.

– O importante é que um trem daquele tamanho, é metrô, uma coisa pesada, passou por cima de mim e eu estou aqui. Tá de bom tamanho – completou o fotógrafo durante a mesma reportagem, exibida após o desfile da Grande Rio de 2014, quando Vicente também estava no Sambódromo, registrando no camarote os convidados da escola.

A família ainda não divulgou hora e nem local do velório.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Portela recebe Beija-Flor e Imperatriz nesta sexta, no último ensaio-show de 2015

Alessandra Mattos não será mais rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo