Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2013 > Grande Rio tem novo carnavalesco

Grande Rio tem novo carnavalesco

Compartilhe:

Após tentativa frustrada de contratar Paulo Barros, que decidiu continuar na campeã Unidos da Tijuca, a Acadêmicos da Grande Rio acertou nesta segunda-feira, 5, o retorno à agremiação do carnavalesco Roberto Szaniecki. Responsável pela plástica dos desfiles que deram à escola as melhores colocações de sua história no Grupo Especial, o artista contou ao TUDO DE SAMBA que voltará a se sentir em casa.

– Estou muito feliz por voltar para uma casa que já conheço e com vontade de trabalhar de novo, com novas soluções plásticas, para que a Grande Rio possa finalmente chegar a um título. É a escola com a qual tenho mais identidade, onde fico mais à vontade para trabalhar. Vai ser melhor pra mim e pra própria Grande Rio, tenho certeza – assegurou ele, que deixou a agremiação após o Carnaval de 2008, por discordâncias com o ex-presidente Helio de Oliveira, o Helinho.

Sobre o enredo de 2013, o carnavalesco revelou que, além de a escola estar analisando a possibilidade de levar à Avenida um enredo sobre a televisão, com destaque para a história de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, há outras duas sugestões em análise pela direção, hoje comandada pelo empresário Edson Alexandre, cuja posse oficial como presidente deve acontecer até o final deste mês. Ele ocupará o cargo que, nos últimos anos, foi de Helinho.

Roberto Szaniecki já assinou cinco carnavais na escola: 1996 (11º lugar); 2005 (3º lugar), 2006 e 2007 (dois vice-campeonatos) e 2008 (3º lugar). Depois que deixou a Grande Rio, passou pela Mangueira, Portela e Porto da Pedra, de onde saiu em meados do ano passado, sendo substituído por Jaime Cezário.

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top