in , , , , ,

Acadêmicos do Grande Rio: canto foi um dos pontos positivos do ensaio

Com número reduzido de celebridades na pista em relação aos anos anteriores, o que acabou fazendo com que o ensaio fluísse muito melhor, a Acadêmicos do Grande Rio encerrou o ensaio da noite de domingo, 13, no Sambódromo. Mas não foi só a redução de número de artistas que fez com que a escola tivesse méritos: mesmo com um samba-enredo que não é apontado pela crítica como um dos melhores da safra, os cerca de 3 mil  componentes deram show de canto, principalmente nas alas que antecederam o carro de som. Com animação que chegou a contagiar em alguns momentos, a tricolor mostrou a força de sua comunidade vibrante e como os ensaios de rua em Duque de Caxias estão surtindo efeito.

A comissão de frente comandada por Jorge Texeira foi bastante aplaudida, embora Texeira não tenha confirmado se apresentou no ensaio as coreografias que serão avaliadas pelos julgadores no dia do desfile.

O mestre-sala Felipe e a porta-bandeira Verônica Lima, parceira formada para o desfile deste ano, fez boa apresentação, mostrando bom entrosamento.

Destaque positivo também merece a bateria de mestre Ciça, que teve à frente a estreante Carla Prata como rainha. Os ritmistas brincaram ao som do samba, arriaram na pista, baixaram os instrumentos e executaram três bossas. Contagiaram o público.

A Grande Rio tentará o campeonato deste ano com o enredo “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa… Contra a injustiça em defesa do Rio”, desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki. A escola fará seu espetáculo no Sambódromo na Segunda-Feira de Carnaval.

Fotos Ricardo Almeida/Divulgação

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comente este notícia

Bateria da Mangueira levantou o público no Sambódromo

Cidade do Samba vai sediar leilão de cavalos Mangalarga Marchador