Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > GRUPO PASSISTAS RENOVAÇÃO DA ROSAS DE OURO BRILHA DURANTE FINAL DO CONCURSO DE SAMBA-ENREDO

GRUPO PASSISTAS RENOVAÇÃO DA ROSAS DE OURO BRILHA DURANTE FINAL DO CONCURSO DE SAMBA-ENREDO

Compartilhe:
FOTOS DIVULGAÇÃO.
Quem esteve na emocionante final do concurso de escolha do samba-enredo  no dia 29, com certeza se encantou com a apresentação do Grupo Passistas Renovação durante a tradicional abertura do ensaio de quadra.

Coordenados pelo dançarino Campitelli Brasil, o grupo formado por 25 sambistas surpreendeu o público ao entrar vestidos com um figurino inspirados nos frentistas dos postos de gasolina. Os belíssimos looks foram criados em homenagem ao enredo “Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro”, que falará sobre a vida e profissão do caminhoneiro e será desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.

As 15 passistas, entre elas as 5 plus size, impactaram o público ao entrar na quadra social embaladas pela música “Tá Escrito” do Grupo Revelação, executada pela Bateria com Identidade e pela ala musical da Roseira, coreografada especialmente para a noite tão especial do desenvolvimento do projeto do Carnaval 2018. A dança foi criada pela bailarina e passista Rosana Garcia, da escola de dança Mazzê. “Foi emocionante fazer parte desse momento. Apesar de eu ser a responsável pela coreografia e pelos ensaios, confesso que fiquei com frio na barriga no momento da apresentação. Sempre é uma grande emoção e uma enorme responsabilidade”, declara Rosana que ingressou há dois anos no grupo. As passistas recém-integradas ao grupo oficial realizaram o esquenta junto com as alas das baianas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.

“A responsabilidade do Grupo Renovação é formar novos passistas e sambistas comprometidos com o Carnaval e todas suas atividades durante o ano até o desfile oficial. Há 8 anos formamos novas turmas e reciclamos nosso casting. Acredito que estamos no caminho certo pois ano passado Fernanda Catanoce foi coroada rainha do Carnaval”, explica Campitelli

Não só a novidade da coreografia fez com que os olhos do público ficassem grudados na equipe de passistas, além de toda perfeição no desenvolvimento da dança, eles estrearam um figurino belíssimo. As meninas trajavam um macaquinho branco com cristais nas cores: cor-de-rosa, furta-cor e vermelho de diferentes tamanhos aplicados no decote e na parte de trás, com gola e faixa lateral em tecido da cor azul, viseiras brancas customizadas com os mesmos cristais e sandálias prateadas. Os 5 meninos, tão lindos quanto as moças, vestiam um macacão branco comprido com faixas laterais nas cores azul e rosa, bonés brancos com detalhe em azul na aba e tênis branco. Toda concepção e produção dos 25 figurinos foi do ateliê David Silva, parceiro do grupo de passistas.

“Estamos acompanhando os ensaios árduos dos passistas durante as semanas que antecederam a final e o Campitelli disse à direção que faria uma surpresa. Mas foi mais que uma surpresa! Foi impactante a participação deles! Estamos muito orgulhosos pela dedicação e por eles terem realizado uma grande apresentação. Foi uma noite muito especial”, afirma a presidente Angelina Basílio.

Após o encerramento da abertura da quadra com os sambas -exaltação e hino da escola a direção de Harmonia iniciou as apresentações das canções das parcerias concorrentes finalistas do concurso de samba-enredo.  A obra do grupo do compositor Aquiles da Vila e cia, que representavam o samba 10, venceram o concurso para o Carnaval 2018, que foi comemorado com uma linda festa da comunidade, simpatizantes e público presente.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top