in , , , ,

Imperatriz e Beija-Flor levaram 42 mil pessoas à Avenida

A Imperatriz Leopoldinense abriu na noite deste sábado, 26, o último fim de semana de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí antes do Carnaval. Única bateria a obter pontuação máxima dos jurados no desfile do ano passado, os ritmistas contagiaram o público de 42 mil pessoas que esteve no Sambódromo. Comandado por mestre Marcone, o grupo esbanjou ousadia e precisão na execução das paradinhas e mostrou que tem plenas condições de repetir o sucesso de 2010.

A ex-modelo, empresária e rainha dos ritmistas Luiza Brunet brilhou à frente dos súditos, com um modelo de duas peças que deixava à mostra a bela forma da veterana. O canto dos componentes, embora tenha sido superior ao que foi apresentado no primeiro ensaio, em 15 de janeiro, ainda deixou a desejar, principalmente os das alas comerciais.

A Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar no Domingo de Carnaval com o enredo “A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde”, do carnavalesco Max Lopes.

Encerrando o último sábado de ensaio, a Beija-Flor entrou forte na pista, empolgando o público com o samba que homenageará o cantor e compositor Roberto Carlos. O canto forte e alegre dos componentes foi o principal destaque da passagem da azul e branco de Nilópolis, ainda melhor do que foi apresentado no primeiro ensaio e, apesar da falha do som da Avenida em diversos momentos. Neguinho da Beija-Flor esbanjou talento e, graças aos anos de experiência, não se deixou abater pelo problema da sonorização da Avenida. A comissão de frente comandada por Carlinhos de Jesus, que, por conta de compromissos profissionais fora do Rio não esteve na Sapucaí, apresentou pouco do que será mostrado no dia do desfile, quando os 15 componentes vão interagir com o casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Claudinho e Selminha Sorriso, que, como sempre, voltou a dar show na Avenida.

A rainha de bateria Raíssa Oliveira, há nove anos no psoto, também chamou atenção de quem lotou o Sambódromo. A morena que usou calça colante e top branco com detalhes em azul usava um acessório prata com as iniciais de Roberto Carlo e com dois corações.

– A escola está prestando uma homenagem a ele e também quis fazer a minha. O Roberto Carlos é o homem que representa o amor – disse a soberana no final do ensaio.

A Beija-Flor será a última escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval com o enreo “A Simplicidade de um Rei”, que leva a assinatura dos carnavalescos Alexandre Louzada, Fran Sérgio, Ubiratan Silva e Victor Santos.

Brunet, a soberana da bateria da Imperatriz

Raíssa levou as iniciais do Rei no figurino do ensaio da Beija-Flor

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Escultura de mulher negra é destaque na primeira alegoria da União de Jacarepaguá.

União de Jacarepaguá ainda tem vagas

Tijuca encerrou temporada de ensaios na Avenida