Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Imperatriz Leopoldinense já tem enredo para o carnaval 2018

Imperatriz Leopoldinense já tem enredo para o carnaval 2018

Compartilhe:
Foto: Tata Barreto | Riotur

A escola de samba, Imperatriz Leopoldinense, agremiação do Grupo Especial do RJ, já tem enredo para o carnaval 2018. O carnavalesco Cahê Rodrigues, que irá para o sexto ano assinado o carnaval da agremiação do Bairro de Ramos comunicou em sua rede social o enredo para a Folia de 2018.

A escola levará para a Sapucaí uma homenagem aos 200 anos do Museu Nacional do Rio de Janeiro, a mais antiga instituição científica do Brasil, que atualmente está localizado na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do RJ. Em breve a escola e o artista irão divulgar o título do enredo, a Logomarca e a sinopse.

Em 2017, a Imperatriz levou para a Avenida o enredo “Xingu, O Clamor Que Vem da Floresta”, terminando na sétima colocação. A escola busca, em 2018, o seu nono titulo no Grupo Especial.

Sobre Museu:

O Museu Nacional é mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina. Criado por D. João VI, em 06 de junho de 1818 e, inicialmente, sediado no Campo de Sant’Anna, serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico no país. O Palácio que virou Museu serviu de moradia à família Real por vários anos, tendo na figura ilustre da Imperatriz Leopoldina uma das maiores incentivadoras na formação do Museu.

Foto: Divulgação
Compartilhe:

Comente este notícia

Top