Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Império da Tijuca fez bom desfile

Império da Tijuca fez bom desfile

Compartilhe:

Com o enredo “Utopias – viagens aos confins da imaginação”, do carnavalesco Severo Luzardo, o Império da Tijuca foi a quinta escola a entrar no Sambódromo para disputar o título do Grupo de Acesso A, desfile que aconteceu no Sábado de Carnaval.

A escola do Morro da Formiga teve entre seus pontos altos na passagem pela Avenida a bateria comandada por mestre Capoeira e o canto de seus componentes. As fantasias das primeiras alas eram luxuosas e o conjunto de alegorias, um dos pontos fortes de Luzardo, também estavam criativas e bem confeccionadas. Para o público, no entanto, exceto para quem tinha em mãos o roteiro dos desfiles, o entendimento do que alegorias e fantasias queriam dizer exatamente no enredo pode não ter ficado muito claro, já que se tratava de um tema um tanto complexo.

Embora não tenha apresentado problemas no desfile, a escola não deixou a Avenida, na avaliação do público, como uma das favoritas ao campeonato, o que lhe garantiria o direito de voltar a integrar o Grupo Especial, onde esteve pela última vez em 1996.

 

Fotos: Alexandre Macieira/Riotur

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top